Notícias

Pepa ressalta competência do Cruzeiro como visitante no Campeonato Brasileiro; confira

O Cruzeiro venceu mais uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, dessa vez, contra o Vasco no Estádio São Januário. O confronto foi válido pela 14ª rodada do torneio, e marcou também a derrubada do jejum de vitórias celestes no estádio. Além disso, colocou o Cruzeiro no patamar de segundo melhor visitante, em contraponto com o retrospecto como mandante, que foi analisado por Pepa.

Em coletiva ao fim do jogo, Pepa ressaltou a competência celeste fora de casa: “Temos sido muito competentes fora de casa. Não é normal ter mais pontos como visitante. Não é desculpa, mas já fizemos vários jogos como mandantes fora de Belo Horizonte, ou no Mineirão com o gramado ruim. Em casa, temos tido uma dificuldade, é em casa, mas estamos jogando fora. O que não estamos fazendo em casa, estamos fazendo como visitante.”

Além disso, Pepa analisou o jogo com o Vasco: “Foi um jogo muito difícil, sabíamos da ansiedade do Vasco e tivemos que saber jogar com isso. No primeiro tempo sentimos que estávamos muito tranquilos com bola, estávamos conseguindo eliminar a pressão. No segundo tempo a equipe que não sofre gols sempre está mais perto de ganhar, nós fomos muito competentes de não levar o gol. É uma vitória muito importante.”

Entretanto, o técnico do Cruzeiro não deixou de reconhecer que o Cruzeiro teve problemas e precisa melhoras: “O Vasco chutou no gol e o Rafael mostrou segurança mais uma vez. Não aproveitamos tanto o espaço que tivemos no segundo tempo por uma incompetência nossa e precipitações, lembro de algumas situações que poderíamos ter matado o jogo..”

Veja a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo