Notícias

Pepa lamenta o empate com Bahia, mas descarta mudança tática

Técnico do Cruzeiro, o português Pepa viu novamente a equipe apresentar problemas defensivos e ofensivos, que levaram ao empate com o Bahia nesse sábado (10). Dessa forma, o Cruzeiro chegou ao seu 4° jogo seguido sem vencer pela Série A do Brasileiro: empatou com Flamengo e Bahia; perdeu para Cuiabá e Atlético. Diante disso, ele ressaltou o volume de jogo celeste, expondo que no seu ponto de vista, a raposa merecia a vitória:

“O que fica aqui, acima de tudo, são as muitas oportunidades que criamos. Do Wesley, Gilberto, sozinho, do Dourado, o cabeceio, do Bruno, uma grande defesa. Tivemos um gol anulado, que temos que respeitar as linhas ali. Falam que é sobreposto as linhas, mas temos que aceitar porque é o VAR e acabou. Ficamos a dever a nós próprios, sentimos que fizemos muito mais, que merecíamos muito mais. As situações com o resultado em 2 a 1, temos que saber gerir melhor” – disse Pepa em coletiva ao fim do jogo

Na sequência, novamente Pepa demonstrou frustração por pontos perdidos, dessa vez, com o Cruzeiro tendo virado o jogo para 2×1: “Nossa sensação é de dois pontos perdidos. Porque, com todo respeito à equipe do Bahia, mas as oportunidades que criamos foram flagrantes. E aí estão os pequenos detalhes. Quatro oportunidades claríssimas para matarmos o jogo, fazermos o resultado, gerir melhor e não conseguimos.”

Mudança no esquema tático?

Entretanto, mesmo com os problemas ofensivos que o Cruzeiro vem apresentando, Pepa deixou claro que não pretende mudar o esquema tático: “Gilberto assistiu Bruno, Dourado fez um gol que foi anulado por uma unha. Portanto não vamos entrar por ai (mudança tática), a confiança é total em todos. Se não criássemos, se jogássemos mal e fossemos amassados, mas não é o caso. A justiça no futebol é o placar, nós merecíamos muito mais do que aquilo que aconteceu (diante do Bahia), não é responsabilidade (só) do centroavante, é de todos.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo