Notícias

Pepa assiste clássico no Mineiro Sub-20, elogia atletas e fala do gramado sintético; confira

Na tarde desse sábado (17), Cruzeiro e América se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. O confronto aconteceu na Toca da Raposa II, e contou com a presença de Pepa e a comissão técnica do elenco profissional do clube. Porém, o resultado não foi positivo para os atletas celestes, que perderam por 3×1.

Primeiro, Pepa falou da intensidade celeste e destacou o objetivo de estar presente no jogo: “Um jogo muito intenso, muito espetado. Mas acima de tudo, do que o próprio coletivo, (vim) observar alguns jogadores de forma mais individual e (estou) muito satisfeito com algumas coisas que estão acontecendo aqui.”

Assim, Pepa elogiou os jogadores do Cruzeiro, apontando destaques: “Mas há qualidade, não vou dizer nomes, mas (tem) 2 ou 3 que estão se evidenciando e é assim mesmo, porque uma coisa é treino, outra é jogo. Estamos atentos, não é algo só por hoje, não é algo só para aparecer na câmera. Fazemos isso constantemente, portanto para nós é natural. O conhecimento é muito profundo da equipe sub-20.”

Por fim, ele destacou o trabalho da comissão técnico no acompanhamento do sub-20: “Acompanhamos os jogos, os treinos, acompanhamos tudo. Agora, ter essa oportunidade de estar aqui na Toca e assistir os jogos in loco é muito bom, porque há muita qualidade. É o que eu digo, isso não é pra queimar etapas, mas acima de tudo para os proteger para o futuro.”

Gramado sintético na Toca II

Ademais, Pepa falou também de como o gramado sintético na Toca II tem influenciado no trabalho desenvolvido: “Para o Cruzeiro foi muito importante, porque da a possibilidade de pouparmos os outros gramados. Com o tempo, acredito que vai ficar melhor, é natural. Até mesmo para nós, os profissionais, quando jogarmos por exemplo com Botafogo, Palmeiras, Athlético Paranaense, (vamor) ter a possibilidade de fazer essa adaptação. Porque é muito diferente o gramado natural do sintético.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo