Notícias

Pepa admite frustração com eliminação: “o futebol nos castigou”

Na noite dessa quarta-feira (31), o Cruzeiro perdeu para o Grêmio no Mineirão por 1×0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, como havia empatado na ida por 1×1, acabou sendo eliminado do torneio. Técnico do Cruzeiro, Pepa falou em coletiva ao fim do jogo, admitindo a frustração pela eliminação:

O sentimento é de frustração. Fizemos tudo. Com todo respeito pelo Grêmio e por todos, mas fomos melhores lá e aqui. Merecíamos mais lá e aqui, mas o futebol é isso mesmo. A justiça do futebol é no placar, com a bola balançando as redes. Nisso não fomos competentes. Hoje, o futebol nos castigou. Demos muito mais ao futebol do que ele nos deu. Mas é assim mesmo, temos que saber lidar com isso”

Pepa em coletiva ao fim do jogo

Contudo, Pepa reconheceu novamente os méritos da equipe, destacando o que deve permanecer para os próximos jogos: “Deve ter sido um dos jogos em que mais escanteios e arremates tivemos, por isso fica a frustração. Tínhamos uma ambição muito grande na Copa, mas é seguir em frente. Pegar as coisas boas que fizemos hoje e também os pequenos detalhes que fazem diferença.”

Gramado do Mineirão

Diferente de outros técnicos, Pepa não criticou o gramado do Mineirão destacando que ele influencia as duas equipes: “O gramado é para as duas equipes. É verdade que a bola salta mais, mas é para os dois lados. Não foi por isso. Criamos muito mais volume do que contra o Cuiabá. O gramado nunca vai servir de desculpa, mas também não vou dizer que ele estava bom. Não está. Mas é para as duas equipes. Isso nunca será justificativa para nada.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo