Pepa admite frustração com eliminação: “o futebol nos castigou”
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na noite dessa quarta-feira (31), o Cruzeiro perdeu para o Grêmio no Mineirão por 1×0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, como havia empatado na ida por 1×1, acabou sendo eliminado do torneio. Técnico do Cruzeiro, Pepa falou em coletiva ao fim do jogo, admitindo a frustração pela eliminação:
O sentimento é de frustração. Fizemos tudo. Com todo respeito pelo Grêmio e por todos, mas fomos melhores lá e aqui. Merecíamos mais lá e aqui, mas o futebol é isso mesmo. A justiça do futebol é no placar, com a bola balançando as redes. Nisso não fomos competentes. Hoje, o futebol nos castigou. Demos muito mais ao futebol do que ele nos deu. Mas é assim mesmo, temos que saber lidar com isso”
Pepa em coletiva ao fim do jogo
Contudo, Pepa reconheceu novamente os méritos da equipe, destacando o que deve permanecer para os próximos jogos: “Deve ter sido um dos jogos em que mais escanteios e arremates tivemos, por isso fica a frustração. Tínhamos uma ambição muito grande na Copa, mas é seguir em frente. Pegar as coisas boas que fizemos hoje e também os pequenos detalhes que fazem diferença.”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Gramado do Mineirão
Diferente de outros técnicos, Pepa não criticou o gramado do Mineirão destacando que ele influencia as duas equipes: “O gramado é para as duas equipes. É verdade que a bola salta mais, mas é para os dois lados. Não foi por isso. Criamos muito mais volume do que contra o Cuiabá. O gramado nunca vai servir de desculpa, mas também não vou dizer que ele estava bom. Não está. Mas é para as duas equipes. Isso nunca será justificativa para nada.”