O que faltou para o Cruzeiro na temporada?
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirLinha fina: Mudanças constantes de treinador, dificuldade em montar um bom elenco, dividas e problemas nos bastidores, levaram clube a uma péssima temporada. Agora é juntar os cacos para conseguir o acesso para a Série A em 2021
O técnico Luiz Felipe Scolari rescindiu, em comum acordo com a diretoria, o contrato com o Cruzeiro. A saída do treinador, pelas informações de bastidores, se deu pela desconfiança do treinador de que terá um time competitivo em 2021. Salários atrasados, dividas colossais, vários processos na Justiça e queda nas receitas (por causa da pandemia) deixam o futuro do Cruzeiro nebuloso.
A temporada 2020 foi para esquecer. A dor do rebaixamento foi amplificada com um time sofrível dentro de campo. Óbvio que, diante da situação do clube, não dava para esperar um elenco estrelado. Entretanto, nem mesmo o mais pessimista cruzeirense imaginava flertar com a queda para a Série C.
Diversos treinadores passaram pela Toca da Raposa, mais de 56 jogadores vestiram a camisa celeste na temporada, mas nenhum padrão de jogo foi alcançado. O time precisou de lampejos de alguns atletas para conseguir os pontos suficientes para evitar o segundo descenso.
Todos estes detalhes foram debatidos em uma live organizada pelo canal Tática Didática, que contou com a participação do Diário Celeste.
Assista a live completa e confira a análise da temporada do Cruzeiro.