Notícias

Ney Franco diz que Sassá sofreu rejeição do elenco na última temporada

Um dos treinadores do Cruzeiro na última temporada concedeu uma entrevista à Rádio 98, Ney Franco comentou sobre como foi sua passagem pela Raposa, em um ano muito conturbado.

O técnico comentou que a maior dificuldade foi administrar o elenco, e destacou ainda que os atletas com mais experiência, não aceitavam o alto número de jovens no time. Ney Franco comentou ainda sobre a rejeição do elenco ao Sassá.

Em 2020 o atacante foi emprestado ao Coritiba, no entanto, após um problema extracampo, Sassá foi dispensado pela equipe paranaense, e acabou retornando ao Cruzeiro. Ney Franco – técnico da equipe na época – tinha esperança de recuperar o atleta.

“Tiveram alguns atletas que voltaram para o elenco e não foram bem aceitos também. Foi o caso do Sassá. Eu tentei uma recuperação desse atleta, achava que ele tinha uma característica de Série B, mas eu tive um desgaste enorme dentro do clube com alguns componentes da parte diretiva, que não concordavam com a volta dele, com alguns atletas também que estavam no elenco e não concordavam com a volta dele. Aí você tem que ficar costurando isso tudo”, comentou o Ney Franco.

Durante o bate-papo, Ney Franco destacou ainda que os jogadores mais experientes não aceitavam o alto número de jovens na equipe.

“O meu único problema, o grau de dificuldade maior é que peguei o trabalho num momento que existia uma discussão interna que o Cruzeiro estava com uma equipe muito jovem disputando a Série B. E alguns jogadores veteranos sempre com esse discurso, mas não percebiam que era esse elenco que tinha, o clube não podia contratar. Já estava montado o elenco e eu não tive a capacidade de juntar esses dois grupos, e realmente fazer com que os jogadores veteranos aceitassem os jogadores novos, aceitassem alguns jogadores que estavam retornando de empréstimo, para ganhar opção maior para escalar uma equipe. Essa foi a grande dificuldade que tive no Cruzeiro”, destacou o técnico.

Ney Franco comandou a equipe celeste em sete partidas, foram apenas duas vitórias conquistadas, um empate e quatro derrotas. No comando do técnico a equipe marcou seis gols e sofreu sete.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo