Notícias

Néiser Villareal fala sobre acerto com Cruzeiro e revela conversa com Jardim; confira

Jogador chega a raposa após ter sido artilheiro da Copa do Mundo Sub-20

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada de 2026, Néiser Villareal desembarcou nesta quarta-feira (26), em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em entrevista a imprensa, o colombiano falou sobre o acerto com o Cruzeiro, e revelou que já conversou com Jardim, treinador do clube.

Villareal chega ao Cruzeiro após ter se destacado na Copa do Mundo Sub-20, onde foi o artilheiro, com 5 gols, ao lado de Benja Cremaschi (EUA). Além disso, ele havia se destacado no seu clube, o Milionários-COL, onde foi revelado, e deu seus primeiros passos no profissional.

Diante disso, terá no Cruzeiro a experiência de atuar em um dos maiores clubes brasileiros. Assim, ele falou sobre o acerto: “Estou muito feliz que um clube como este apostou em mim. Vim para desfrutar (…) Estou muito feliz que o Cruzeiro me contratou e agora eu quero fazer história.”

Além disso, Néiser Villareal foi questionado se já teve conversas com Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, e respondeu de forma breve: “Sim, já conversamos um pouco, na verdade, e ele me deu muita confiança (…).”

No Cruzeiro, Néiser Villareal terá a oportunidade de atuar em um clube que já conta com outros estrangeiros. Dentre eles, Luis Sinisterra, que também é colombiano. Com 26 anos, Sinisterra é natural de Santander de Quilichao, enquanto Villareal é de Tumaco.

Néiser Villarreal será o 74º estrangeiro da história do Cruzeiro, e o 11º colombiano a atuar pelo clube. Antes dele, defenderam o Cruzeiro os colombianos Rincón, Viveros, Aristizábal, Orejuela, Riascos, Helibelton Palacios, Luis Sinisterra, Reina, Diego Arias e Iván Ângulo.

Ao todo, em sua história, o Cruzeiro já teve dezenove argentinos, quatorze uruguaios, oito paraguaios, seis equatorianos, quatro chilenos, três camaroneses, dois bolivianos, dois italianos, um espanhol, um francês, um peruano, um alemão, um congolês e agora onze colombianos.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo