NotíciasVai e Vem

Mattos revela que pegou empréstimo para Cruzeiro contratar Edu

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Um dos principais nomes do elenco do Cruzeiro na temporada de 2022 foi o atacante Edu, que retornou de empréstimo mas não deve ser aproveitado pelo clube. Edu veio do Brusque, mas foi necessário pagar a multa rescisória no valor de R$ 1,2 milhões. Contudo, o valor foi possível devido a empréstimo feito por Alexandre Mattos, que estava cotado para ser diretor de futebol do clube:

“Edu, que ajudou o Cruzeiro a subir ano passado, eu paguei a multa do Brusque. Eu estava para ir para o Cruzeiro, pedi dinheiro emprestado pro Pedrinho BH e paguei a multa. Eu estava tentado montar um time com o Luxa. Falava ‘ah, eu quero o Edu’, ligava lá e era a minha credibilidade com os caras. Uram [empresário], eu preciso do cara, confia em mim, o Pedrinho BH vai me ajudar a pagar. Fiz isso lá dos Estados Unidos.” – revelou Alexandre Mattos no podcast ‘Benja Me Mucho’

Alexandre Mattos foi o diretor de futebol do Cruzeiro nas temporadas 2013 e 2014, sendo portanto, fundamental na montagem do elenco que tinha estrelas como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Elenco que foi bicampeão brasileiro e encantou o Brasil. Alguns anos depois, ele retornou contribuindo de forma informal para montagem do elenco de 2022, onde seria o diretor de futebol.

Porém, Ronaldo que é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, optou por não colocar ele. Assim, para o cargo, foi contratado Pedro Martins, que continua no cargo. Além disso, Mattos (Atualmente no Athlético) foi peça chavo no imbróglio que envolveu a saída de Vitor Roque do Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo