NotíciasVai e Vem

Mattos revela que pegou empréstimo para Cruzeiro contratar Edu

Um dos principais nomes do elenco do Cruzeiro na temporada de 2022 foi o atacante Edu, que retornou de empréstimo mas não deve ser aproveitado pelo clube. Edu veio do Brusque, mas foi necessário pagar a multa rescisória no valor de R$ 1,2 milhões. Contudo, o valor foi possível devido a empréstimo feito por Alexandre Mattos, que estava cotado para ser diretor de futebol do clube:

“Edu, que ajudou o Cruzeiro a subir ano passado, eu paguei a multa do Brusque. Eu estava para ir para o Cruzeiro, pedi dinheiro emprestado pro Pedrinho BH e paguei a multa. Eu estava tentado montar um time com o Luxa. Falava ‘ah, eu quero o Edu’, ligava lá e era a minha credibilidade com os caras. Uram [empresário], eu preciso do cara, confia em mim, o Pedrinho BH vai me ajudar a pagar. Fiz isso lá dos Estados Unidos.” – revelou Alexandre Mattos no podcast ‘Benja Me Mucho’

Alexandre Mattos foi o diretor de futebol do Cruzeiro nas temporadas 2013 e 2014, sendo portanto, fundamental na montagem do elenco que tinha estrelas como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Elenco que foi bicampeão brasileiro e encantou o Brasil. Alguns anos depois, ele retornou contribuindo de forma informal para montagem do elenco de 2022, onde seria o diretor de futebol.

Porém, Ronaldo que é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, optou por não colocar ele. Assim, para o cargo, foi contratado Pedro Martins, que continua no cargo. Além disso, Mattos (Atualmente no Athlético) foi peça chavo no imbróglio que envolveu a saída de Vitor Roque do Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo