Notícias

Matheus Pereira nega Cruzeiro desatento e aponta falha contra América; veja

O Cruzeiro sofreu sua primeira derrota na temporada de 2024, para o América pelo Campeonato Mineiro. Titular na raposa, Matheus Pereira apontou falha do Cruzeiro, mas negou que o elenco tenha começado o jogo desatento. Veja abaixo o que ele disse.

Inicialmente Matheus Pereira apontou o que o seu entendimento foi a falha: “O jogo estava ditando que tinhamos que ir por fora, tinhamos que ter aproveitado mais. Acho que o Arthur (e) o William foram bem pra caramba, chegaram a fazer muitos cruzamentos. Faltou a gente finalizar ali no último momento”

Na sequência, Matheus Pereira complementou: “Em relação a baixar (a marcação), faz parte do jogo para atrair (o adversário) e criar um pouco de espaço. As vezes eu não vou tocar na bola, mas estou criando espaço pro time. Criamos bastante por fora, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol.”

Outro ponto questionado foi se houve desatenção na saída de bola no início do jogo, e Matheus Pereira negou: “Acho que desatento é uma palavra muito forte, por que essa é a ideia do time. A gente trabalha assim a semana toda (e) temos que botar em prática.”

Na sequência, completou: “Por vezes vai sair, por vezes não vai sair, tem que ter paciência. Estamos no começo, as coisas estão encaixando. Tem que continuar acreditando e parabéns para o Rafa (Cabral), Neris, João (Marcelo), Marlon que tiveram coragem para sair construindo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo