Notícias

Matheus Pereira é o melhor do Cruzeiro no início de 2024; veja estatísticas

O meia vem sendo titular absoluto da equipe celeste nesta temporada

O Cruzeiro tem a melhor campanha do Campeonato Mineiro, com um aproveitamento de 76% (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Parte desse bom aproveitamento deve-se a Matheus Pereira, que é o melhor jogador do Cruzeiro no início de 2024 com nota 7,85 e excelentes estatísticas. Veja mais abaixo.

Meio campo ofensivo, Matheus Pereira é peça fundamental na dinâmica ofensiva da raposa, onde é o líder em passes decisivos: 20 ao todos. Desses, 3 transformaram-se em assistências para gol. Assim, ele está empatado com William na liderança das assistências no Cruzeiro.

Além disso, com muita qualidade técnica, Matheus Pereira é também o líder em dribles certos (16) e também em finalizações certas (7). Ademais, vale ressaltar que ele também lidera as seguintes estatísticas: 1° em duelos ganhos (57) e 1º em faltas sofridas (21).

Contratado em 2023, Matheus Pereira não teve pré-temporada. Situação diferente de 2024, quando pode fazer juntamente com o grupo, o que facilitou sua ambientação. Assim, ele está bem fisicamente e foi esteve em campo durante todo o jogo em 6 dos 7 jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

Ao todo, ele tem 22 jogos pela raposa, onde foi titular em 20 oportunidades. Marcou 1 gol e deu 4 assistências. As estatísticas utilizadas são da plataforma Sofascore.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo