Notícias

Mateus Vital fala de cobrança pessoal e acredita em recuperação do Cruzeiro

O jogador afirmou que se cobrou bastante pelos números ruins de 2023

O meio-campista Mateus Vital concedeu uma entrevista coletiva, no dia que acontece a partida contra o Unión La Calera, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O jogador do Cruzeiro falou sobre o momento complicado do time, ainda sob um início de trabalho de Fernando Seabra.

Vital afirmou que o treinador vem procurando conversar individualmente com os atletas, e também em grupo. Fernando Seabra não vem tendo tempo para realizar treinamentos, já que o time está jogando partidas seguidas pelo Brasileirão e também pela Copa Sul-Americana.

“A realidade é que o Seabra procura sempre conversar, individual, ou até com o grupo total. Até pela demanda de jogos, um jogo atrás do outro, ele quer passar pra gente o que ele pretende né, pra que a gente tenha todo entendimento, e a conversa individual é um pouco mais clara, e ai o jogador consegue entender. Ele tem conversado comigo, tem conversado com outros jogadores também. Mas eu tenho na minha cabeça, é continuar trabalhando, é continuar aproveitando as oportunidades que eu tive, para que, quando for a vontade do Seabra de me colocar de titular, eu esteja preparado”, afirmou.

Ao ser perguntado sobre o momento que vive, marcando gols, o camisa 7 ressaltou que se cobrava bastante por isso, pelas participações em gols, depois de um ano de 2023 ruim.

“Era uma situação que eu me cobrava muito, e me cobro. O Nico quando passou aqui, também conversou comigo, Seabra também, logo que chegou conversou comigo sobre essa situação, sobre o meu potencial, o talento que eu tenho, definir também situações do terço final do campo, chegar um pouco mais a área, eu tenho me cobrado muito quanto a isso. Ano passado, questões de números, foi um ano que eu fiquei muito chateado comigo mesmo nessa situação. Esse ano então, eu coloquei na minha cabeça para que eu possa melhorar esses números, fazer mais gols, dar mais assistências, para que eu possa ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível”, destacou o atleta.

Mateus Vital ainda afirmou que o Cruzeiro vai em busca dos três pontos sobre o Unión La Calera, até para que o time celeste não se complique no Grupo B, na busca por uma vaga na próxima fase da competição sul-americana.

“Esse é nosso objetivo, até porque a gente precisa desses três pontos, para a gente não se complicar pela classificação dentro do grupo. Então, a gente tem que demonstrar par nós mesmos, que somos capazes de se classificar bem, e ai ganhando confiança, acredito que a gente vai conseguir dar a resposta positiva”, respondeu o jogador.

O jogador ainda citou a frustração do torcedor, após a perda do título do Campeonato Mineiro, e também da eliminação na Copa do Brasil. Mateus Vital no entanto, pediu para que a torcida siga apoiando o time, pois acredita que a equipe irá sair dessa situação.

“É normal que o torcedor fique um pouco frustrado, chateado, tendo em vista que fomos desclassificados da Copa do Brasil, teve a situação ali da final que gerou muita expectativa pelo título, infelizmente não aconteceu. Cara, é um início de um trabalho com Seabra, é um início de um trabalho, é um cara que conhece muito bem o clube, e ele tem procurado passar pra gente a maneira que ele gosta, e a gente está tendo todo entendimento agora, está tendo muitos jogos. É continuar apoiando, peço apoio total do torcedor, para que a gente possa fazer uma temporada maravilhosa, vontade não vai faltar, com certeza não, a gente tem um grupo muito qualificado, tenho certeza que a gente vai sair dessa situação e fazer uma temporada maravilhosa”, disse.

Ao ser perguntado sobre a sequência de muitos gols sofridos pelo Cruzeiro, Mateus Vital também ressaltou que é um problema coletivo, e não só dos defensores.

“A gente costuma dizer que a nossa defesa começa no ataque, então se toma gols, são todos jogadores, começa pelos atacantes, tem os médios, até chegar na defesa. Então é responsabilidade de todos, o diagnostico é esse. A gente começar a marcação forte lá na frente, para que a bola não chegue na nossa defesa. Então, é continuar trabalhando, ver o que o Seabra tem para arrumar, ajeitar, mas a responsabilidade é de todos os jogadores”, concluiu.

Vital soma 52 jogos disputados com a camisa do Cruzeiro, o meia marcou 4 gols e deu duas assistências. O camisa 7 não viveu bons momentos em 2023, mas vem se recuperando nos últimos jogos, após perder a titularidade.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo