Mateus Vital aponta semelhança entre trabalho de Pezzolano e Pepa

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Recém chegado na Toca II, o técnico Português Pepa vai fazer sua estreia em competições oficiais pelo Cruzeiro na quinta (13). Ele chegou após a saída do uruguaio Paulo Pezzolano, que foi campeão da Série B com a raposa em 2022. Dessa forma, o Cruzeiro retornou a Série A, principal objetivo da temporada passada.
Em coletiva na Toca II, o meia Mateus Vital destacou a semelhança no trabalho dos dois treinadores: “Eu aprendi muito com o Pezzolano. Cada treinador tem suas particularidades, e o Pepa tem mostrado isso. A questão da intensidade é o que o futebol demanda hoje, então, dificilmente vai fugir disso.”
Ele complementou enfatizando novamente a intensidade: “Só com essa intensidade alta que você vai conseguir ganhar jogos e assim chegar bem nas competições. A troca de treinadores muda coisas no comando, na forma de trabalhar e de jogar, mas a questão da intensidade é o que o futebol pede. Não podemos fugir muito disso”
Mateus Vital foi contratado para o Cruzeiro nessa temporada. Onde disputou sob o comando de Pezzolano o Campeonato Mineiro, mas se lesionou participando de 5 dos 10 jogos celestes no torneio estadual. Agora, com Pepa, ele deve ser titular na estreia da raposa na Copa do Brasil contra o Náutico, na quinta (13).