Notícias

Marcus Salum comenta imbróglio com o Cruzeiro sobre jogos no Independência

Presidente do América, Marcus Salum comentou em coletiva nessa sexta-feira (26) o imbróglio com o Cruzeiro sobre os jogos da raposa no Independência. Onde, o clube celeste divulgou uma nota criticando duramente o América e a CBF sobre a postura do jogo com o Cuiabá. Por fim, o confronto aconteceu na Arena do Jacaré, com o Cruzeiro registrando o menor lucro da Série A em 2023.

“Nos causa muita estranheza que o América não somente ignore o contrato válido com o Cruzeiro pelo uso da Arena Independência, como também o Regulamento da CBF a respeito de mudança de jogos. Mas nos espanta mais ainda a conivência da CBF nesse processo. A entidade acatou o pedido, mesmo fora de hora, e determinou que a partida entre Cruzeiro e Cuiabá não poderia ser realizada naquele estádio” – disse o Cruzeiro em um trecho da nota oficial

Assim, o presidente do América disse que já havia comunicado que haveria dificuldade com a data do jogo com o Cuiabá: “A decisão foi totalmente técnica, não é política e nem clubista. O América não faz isso. Avisamos, no dia 3, que provavelmente não teria o jogo contra o Cuiabá, porque não plantamos a grama de inverno. O campo não suporta.”

Ademais, Salum destacou que o próprio América não poderá jogar no estádio em função da grama: “Era uma decisão técnica, tanto é que o América não vai jogar contra o Athlético no Independência. O América não vai jogar no Independência entre os dias 6 e 24, porque vamos plantar a grama de inverno. Joga no dia 11 no Mineirão. Temos que preservar o estádio.”

Por fim, Marcus Salum ressaltou que está aberto ao diálogo caso o Cruzeiro queira retornar com os jogos no Independência, apesar de não ter ‘ficado legal’ a nota feito pelo Cruzeiro: “Estamos abertos à parceria, não é uma briga de papel, multa e número de jogos. Aquela nota oficial (do Cruzeiro) não ficou legal para nós, e isso vai ser ainda discutido entre nós.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo