Manifestação contra a eleição para conselheiros natos acontecerá nesta terça
A torcida do Cruzeiro programa uma grande manifestação que irá acontecer nesta terça-feira (27). Os torcedores pretendem cobrar pelo cancelamento da eleição para conselheiros natos do clube.
A eleição está programada para acontecer no próximo dia 5 de novembro, o pleito foi marcado pelo Paulo Pedrosa, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. No entanto, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, junto com os seus vices já emitiram uma nota, mostrando ser contrário a realização da eleição.
Se liga no recado do @HugaoAE galera.
Bora todos para rua, terça 27/10 16:30 na Praça 7.
☑️ Não a eleição dos Natos
☑️ Expulsão da diretoria do Wagner do quadro de associados do clube.
☑️ Expulsão dos 29 Conselheiros que recebiam grana do Cruzeiro
🔄 Divulguem para Todos pic.twitter.com/bfFUM568XR
— Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (@NPFC1921) October 26, 2020
Caso o pedido não seja aceito, os torcedores que organizam a manifestação prometem boicotar o sócio torcedor, os ingressos virtuais, as redes sociais do clube, além de todas as doações em geral, que vem acontecendo para arrecadar fundos para ajudar a equipe.
Em contato com o UOL Esporte, Paulo Pedrosa, presidente do conselho deliberativo, confirmou a eleição para o dia 5, e questionou ainda qual era o problema da eleição acontecer agora no mês de novembro.
Além do pedido pelo cancelamento da eleição, os torcedores também cobram a expulsão dos 29 conselheiros que foram remunerados pelo clube, na gestão do Wagner Pires de Sá. A expulsão da antiga diretoria do quadro de associados do clube.
A manifestação está programada para acontecer nesta terça-feira, à partir das 16h30, a concentração acontecerá na Praça 7, pelas postagens de divulgação, a ideia é caminhar até o Barro Preto, realizando as cobranças.