Notícias

Machado fala sobre como Pezzolano “blinda” o elenco contra a ansiedade pelo acesso

O meia Filipe Machado foi o jogador entrevista nesta terça-feira (26), na Toca da Raposa II, o atleta vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano nesta temporada, não só no meio-campo, mas também em outros setores.

Durante sua coletiva, Machado comentou sobre o fato de ter atuado na última partida, contra o Bahia, como zagueiro. O jogador afirmou relembrou sua fala quando retornou ao Cruzeiro nesta temporada e disse que veio para ajudar, seja onde for.

“Como eu falei quando cheguei aqui, eu vim aqui para ajudar, seja onde for e acho que estou conseguindo contribuir, fazendo outras funções, agora como zagueiro, no meio do jogo já atuei como lateral, como volante, como meia”, disse o jogador.

Sobre a vitória contra o Bahia, o volante exaltou a importância do resultado do último sábado (23), pelo fato do Tricolor ser um adversário direto na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Vitória muito importante, a gente sabia da dificuldade que seria o jogo, da importância do jogo, um adversário no confronto direto, que está no G4. Então era mais uma equipe para a gente abrir mais pontos em relação à eles, então foi muito importante. A gente tem uma semana cheia para trabalhar, estava sendo difícil, é puxado os jogos um em cima do outro, viagens longas para Maceió, a volta e já o jogo contra o Bahia”, destacou o meia.

Questionado sobre o momento do Cruzeiro, que vem se aproximando cada vez mais do acesso, Filipe Machado destacou que o pensamento dos jogadores é sempre no próximo jogo.

“A gente vem pensando sempre no próximo jogo, a gente não pensa dois, três jogos lá na frente, então as coisas vem dando certo por conta disso, a gente vem trabalhando forte. Lógico que a gente quer conquistar o acesso o quanto antes, mas pensando jogo a jogo, assim que a gente vai conseguir”, afirmou.

O jornalista Thiago Valu, do Diário Celeste, perguntou sobre o pensamento dos jogadores, na busca pela vitória longe de Belo Horizonte. A última vitória do Cruzeiro como visitante foi em partida válida pela 10ª rodada da Série B.

“A gente quer ganhar todos os jogos, infelizmente não acontece por algumas coisas, por erros que acontecem durante o jogo, que já aconteceram com a gente. Mas a gente vem trabalhando firme, vem trabalhando forte, concentrado, para a gente fazendo o nosso melhor dentro do campo, um ajudando o outro, jogando dentro ou fora de casa, a gente joga no mesmo estilo, como Pezzolano pede, com intensidade, em cima do adversário. Então a gente vai continuar fazendo o que a gente vem fazendo durante o campeonato”, respondeu.

Assista a coletiva completa de Filipe Machado

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo