Lucas Silva celebra gol na vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre e revela ‘cobrança’ de Tite; confira
Jogador voltou a ser titular no elenco celeste
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na noite deste sábado (21), o Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 2×1, em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro de 2026. Autor de um dos gols da raposa, Lucas Silva celebrou, e também revelou uma ‘cobrança’ do treinador Tite. Confira!
“No primeiro tempo, arrisquei de fora da área, mas não saiu muito bom. Mas acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, com volume, chegamos bem dos dois lados. No intervalo, Tite ressaltou bem para finalizar de fora da área, porque o time deles estava fechado. Na primeira bola que tive a oportunidade, arrisquei, contou com desvio e saiu um belo gol.”,D
Disse Lucas Silva sobre seu gol
O gol foi o primeiro do Cruzeiro na vitória sobre o Pouso Alegre, sendo marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Posteriormente, Bruno Rodrigues aproveitou cruzamento de William e marcou o segundo gol, que sacramentou a vitória celeste sobre a equipe do sul de Minas.
Volta da semifinal
Ainda na zona mista, Lucas Silva foi questionado sobre o impacto do gol do Pouso Alegre tendo em vista o jogo da volta, na próxima semana: “Foi um lance isolado, onde fizemos o pênalti. Mas isso não vai nos abalar, não vai tirar nossa confiança, muito pelo contrário. Saímos muito contentes com nossa atuação, muito motivados.”
Por fim, complementou destacando a adaptação do elenco ao estilo de Tite: “O grupo está criando cada vez mais entrosamento com o Tite, identidade também. Então, foi um jogo que nos dá muita confiança e motivação para a sequência. Estamos na frente, agora a decisão é em casa, e contamos com a ajuda da torcida para passarmos a final.”
Números no Cruzeiro
Formado na categoria de base do Cruzeiro, Lucas Silva está em sua terceira passagem no clube. O gol contra o Pouso Alegre foi o décimo dele em 308 jogos disputados. Ademais, em relação aos títulos conquistados, foram:
- Campeonato Brasileiro: 2013 e 2014
- Campeonato Mineiro: 2014, 2018 e 2019
- Copa do Brasil: 2017 e 2018