Notícias

Lucão e Gabriel Vaccari, do Sada Cruzeiro, são convocados para a Seleção Brasileira

Nessa quarta-feira (3) mais dois atletas do Sada Cruzeiro foram convocados para a seleção brasileira: o central Lucão e o ponteiro Gabriel Vaccari. Dessa forma, eles se juntam ao central Otávio, que foi convocado na segunda-feira (1). Todos vão participar dos treinos em Saquarema, visando a disputa da Liga das Nações de 2023.

Consagrado no vôlei brasileiro e campeão olímpico, Lucão fez uma grande temporada pela equipe celeste. Pois, além dos vários títulos, se destacou entre os 10 melhores centrais da Superliga Masculina 2022/23: venceu 48 bloqueios. Ademais, se destacou como o 6° melhor sacador em números de ace.

Assim como seu colega de equipe, o ponteiro Gabriel Vaccari também fez grande temporada. Afinal, mesmo retornandodo vôlei francês, conquistou a vaga na equipe titular do Sada. Logo, desbancou o titular Rodriguinho. Fazendo portanto, 244 pontos na Superliga e figurando entre os 20 maiores pontuadores do torneio.

Atletas inscritos na Liga das Nações

Além deles, foram inscritos outros atletas para a disputa da Liga das Nações. Dentre eles, o levantador Fernando Cachopa, ex-Sada e o oposto Oppenkoski, revelação da Superliga atuando pelo Sada Cruzeiro. Veja a lista completa abaixo:

  • LEVANTADORES: Bruninho, Fernando Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho
  • OPOSTOS: Abouba, Alan, Chizoba, Darlan, Felipe Roque e Oppenkoski
  • PONTEIROS: Adriano, Arthur Bento, Daniel Muniz, Henrique Honorato, João Rafael, Leal, Lucarelli, Rodriguinho, Vaccari e Victor Birigüi
  • CENTRAIS: Flavio, Judson, Leandro Aracaju, Lucão, Matheus Pinta, Otávio e Thiery
  • LÍBEROS: Alê Elias, Maique e Thales

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo