Notícias

Ídolos do Cruzeiro marcam presença em vitória sob São Paulo, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro

Na noite desse sábado (24), o Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Assim, além dos mais de 17 mil torcedores presentes na Arena Independência, três ídolos da história da raposa estiveram presentes para assistir a vitória sobre o São Paulo: o ex-volante Ricardinho, o ex-meia Alex e o ex-atacante Júlio Baptista.

Conhecido como mosquitinho azul, Ricardinho é o jogador com mais títulos na história do Cruzeiro: 15 títulos. Assim, ele atuou pelo clube entre 1994 e 2002, e posteriormente também em 2007. Onde disputou 441 jogos, marcou 46 gols e tem entre seus títulos mais importantes a Copa Libertadores da América, em 1997. O bicampeonato da Copa do Brasil, em 1996 e 2000.

Alex, foi apelidado de talento azul sendo o principal maestro do Cruzeiro na temporada de 2003, quando o clube conquistou a tríplice coroa: fez 39 gols e deu 39 assistências (78 participações em gols). Agora, ele vai retornar a raposa para fazer um período de estudos ao lado de Pepa, técnico do elenco principal celeste.

Por fim, Júlio Baptista fez parte do elenco bicampeão brasileiro das temporadas de 2013 e 2014, jogando ao lado de nomes como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Fábio. Dessa forma, disputou 56 jogos e marcou 16 gols ao todo. Atualmente ele é treinador do Real Valladolid B, que também é um clube de Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo