Notícias

Ídolo no Cruzeiro inicia período de estudos na Toca II e reencontra São Paulo; confira

Tem sido frequente a presença de ídolos do Cruzeiro em jogos, e outros jogadores que até passaram pelo clube, na gestão de Ronaldo. Como por exemplo, é o caso de Paulo André. Assim, seguindo essa linha, o técnico do Cruzeiro, Pepa, já está tendo na Toca da Raposa II, a companhia de Alex, um dos maiores ídolos da história do clube. Onde o ex-jogador, passa por um período de estudos ao lado do técnico português.

O período foi iniciado na Toca II antes do último jogo da raposa no Campeonato Brasileiro, no qual ele esteve junto com Ricardinho e Júlio Baptista, assistindo a vitória sobre o São Paulo. Assim, Alex também reencontrou o São Paulo, clube em que foi técnico da categoria sub-20 entre 2021 e 2022. Nesse período, chegou a enfrentar o Cruzeiro, eliminando a raposa nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

“Comecei minha semana de aprendizado em BH com uma ótima visita a Toca da Raposa e encerrei com o jogo. Tive a oportunidade de ver ao lado do @pcdeoliveira um jogo muito disputado. Muitos meninos que foram nossos atletas (na base do São Paulo) estiveram em campo e os vimos no processo de evolução deles. Ainda tive o prazer de rever alguns amigos com quais dividi vestiário e algumas histórias. Um belo sábado de futebol.”disse Alex em suas redes sociais sobre o início dos estudos no Cruzeiro

Alex no Avaí

Anteriormente de chegar a equipe celeste, Alex também treinou o elenco principal do Avaí no início de 2023. Pela equipe catarinense, conseguiu avançar até as quartas de final do campeonato estadual, sendo eliminado pelo Criciúma. Ao todo, comandou o Avaí em 18 jogos: 6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo