Notícias

Ídolo e maior artilheiro do Cruzeiro, Tostão lamenta morte de Pelé

Faleceu nessa quinta (29) o maior jogador de todos os tempos. Tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira e multi-campeão com o Santos, Pelé morreu aos 82 anos no Hospital Israelita Albert Heinstein em decorrência de um câncer.

Pelé encantou a todos com seu futebol, dentre eles, um que foi seu adversário e também companheiro de seleção: Tostão. Maior artilheiro da história do Cruzeiro, Tostão é também um dos maiores ídolos da história da raposa.

Dessa forma, ele lamentou a morte do rei: “Hoje é um dia triste, a morte de Pelé. Em campo, Pelé tinha no mais alto nível todas as qualidade técnicas de um super craque, foi o maior de todos os tempos.”

Tostão continuou se lembrando de quando dividiu o campo com Pelé: “Fora de campo estava sempre com o lábio sorrindo, atendia bem a todos. Tive a honra de jogar ao seu lado. Todas as gerações vão lembrar do Pelé, inesquecível. Um grande abraço a toda sua família.”

Número de Tostão

Tostão atuou no Cruzeiro entre 1964 e 1971, fazendo ao todo 383 jogos. Seu maior recorde na raposa são os gols, pois é o maior artilheiro com 249 gols. Além disso, foi fundamental em conquistas como a Taça Brasil de 1966.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo