NotíciasVai e Vem

Ídolo do Cruzeiro, Ricardo Goulart anuncia aposentadoria aos 31 anos

Um dos maiores ídolos da história recente do Cruzeiro, Ricardo Goulart anunciou nessa segunda (24) a sua aposentadoria, conforme antecipado pelo GE. Assim, ele encerra sua carreira aos 31 anos, no Bahia. Além da equipe baiana, ele jogou pelo Internacional, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande e Santos.

Em coletiva, ele ressaltou que era o momento correto: “Sempre fui um profissional com autocrítica, cheguei no ano passado ao Bahia, este ano fiz a pré -temporada, conseguimos o título baiano. Mas vendo meus jogos, meus números, eu estava me cobrando, na vida tem que saber se retirar. E não foi por falta de dedicação, no último ano da minha carreira me dediquei três vezes mais, mas é preciso ter sabedoria e discernimento.”

Além disso, ele declarou que a decisão não foi tomada com pressa ou recentemente. Goulart esclareceu que foi muito bem pensada: “Futebol requer muita dedicação, muita disciplina, saio com um histórico bonito. Foi uma decisão muito bem pensada, com meu estafe, família, agora vamos pensar no futuro”

Ídolo no Cruzeiro

Ricardo Goulart foi revelado pelo Santo André, ele passou pelo Internacional e Goiás até chegar ao Cruzeiro. Na raposa, se projetou para o futebol nacional sendo um dos principais jogadores do elenco bicampeão brasileiro de 2013 e 2014. Ademais, foi no clube celeste também, que ele conseguiu uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2014.

Em dois anos atuando pelo Cruzeiro, Goulart disputou 106 jogos e marcou 38 gols. O jogador deixou o clube no início de 2015, e é sempre muito bem lembrado pelo torcedor cruzeirense.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo