Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno retorna ao futebol e assina com time boliviano
O jogador está sem atuar desde a temporada de 2023
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O atacante Marcelo Moreno, de 38 anos, irá voltar ao futebol após oficializar a sua aposentadoria. O ídolo do Cruzeiro assinou contrato com time boliviano que o revelou em 2003. O atleta chega a equipe para jogar sem receber.
Marcelo Moreno optou em retornar ao clube formador, Oriente Petrolero, da Bolívia. O jogador havia aposentado em 2023 e desde então não atuou por mais nenhuma equipe. Na temporada de 2024, o atleta chegou a retornar ao Cruzeiro para uma despedida, mas não chegou a entrar em campo pelo clube mineiro.
Após surgir com destaque no Oriente Petrolero, Marcelo Moreno não chegou a atuar no profissional do time boliviano. O jogador chegou ao Vitória bastante novo, ainda integrando as categorias de base do clube, antes de estrear pela equipe principal.
O centroavante é o quarto jogador estrangeiro com mais jogos disputados pelo Cruzeiro. São 147 partidas pelo Maior de Minas, Marcelo Moreno marcou 54 gols com o manto estrelado. O atleta jogou no clube entre 2007 e 2008; 2014; 2020 e 2021.
Mirando a Copa do Mundo?
O jogador estaria de olho na seleção boliviana, que disputará a repescagem em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A Bolívia terá pela frente o Suriname no dia 26 de março, em Monterrey, no México.
O vencedor do duelo enfrentará o Iraque, no dia 31, em busca da vaga na Copa do Mundo. Ídolo também da seleção boliviana, Marcelo Moreno tem o sonho de disputar a Copa do Mundo pela Bolívia.