Notícias

“Hoje vamos ganhar de quanto?”, Egídio fala de time imbatível do Cruzeiro em 2013

O lateral-esquerdo Egídio, um dos grandes nomes recentes da história do Cruzeiro, concedeu uma entrevista ao Charla Podcast, e falou da conquista do bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

Egídio participou do inesquecível do time do Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes seguidas. Mas acabou não encerrando bem sua trajetória no clube. O lateral contou um pouco dos bastidores do vestiário do Cruzeiro no ano de 2013.

“Era gostoso de jogar. Tinha o Dagoberto, o que ele falava quando chegava no vestiário: “Hoje vamos ganhar de quanto?. Quem quer que seja, por que se vierem para cima toma dois, três rápido. Se ficar lá atrás, é só questão de tempo que vai tomar também”, olha a confiança que estava do time”, disse Egídio.

O jogador no entanto, ainda falou dos bastidores da sua transferência para o Cruzeiro. Inicialmente Egídio tinha o interesse de se transferir para alguma das duas opções que tinha em São Paulo, para atuar no estado paulista.

“Meu empresário fala: “Tem três times te querendo, que é o Cruzeiro, Corinthians e São Paulo, agora temos que escolher para qual desses três que nós vamos”. Ai eu queria ir para São Paulo, falei, Corinthians ou São Paulo”, contou Egídio.

No entanto, apesar do interesse em jogar no estado de São Paulo, Egídio foi convencido por seu empresário, que destacou que o Cruzeiro passava por uma reformulação no elenco e montava um elenco forte.

“Ele ficou insistindo: “Vamos para o Cruzeiro, Cruzeiro está reformulando, está montando um elenco que vai brigar por título, vamos para o Cruzeiro”. Tá então vamos para o Cruzeiro”, destacou o atleta.

Trajetória de Egídio no Cruzeiro

Com a camisa estrelada, Egídio atuou em duas oportunidades, a primeira em 2013, onde ficou até janeiro de 2015 e conquistou os Brasileiros de 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro de 2014.

Em sua segunda passagem pela Raposa, Egídio chegou em Belo Horizonte em 2018, ano que conquistou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, além dos estaduais de 2018 e 2019. Mas após o rebaixamento do clube celeste em 2019, o lateral acabou deixando a equipe.

A história de Egídio, não só no Cruzeiro, se resumiu em conquistas. Mas o lateral-esquerdo acabou não encerrando bem sua trajetória na equipe celeste, após participar do rebaixamento do clube.

O Cruzeiro já foi condenado a pagar R$ 4,3 milhões ao lateral-esquerdo. Egídio acionou o clube na Justiça, por valores não pagos pelas gestões anteriores da equipe, que acabaram endividando o time.

Assista parte da entrevista de Egídio

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo