Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirApós retorno do futebol árabe, o atacante Edu não tinha plano de ser aproveitado pelo técnico Pepa no Cruzeiro. Porém, como ele tem contrato com a raposa até o fim de 2024, ele estava disponível no mercado para outras possibilidades, e aconteceu. Pois, segundo informação de Gustavo Marques, Edu será emprestado ao Coritiba até o fim de 2023.
Além da equipe paranaense, ele tinha o interesse do Vitória, Sport e Novorizontino, todas equipes da Série B, porém preferiu a do coxa. Vale ressaltar, que como disse Pedro Martins, Diretor de Futebol do Cruzeiro, o objetivo era mesmo olhar para o mercado: ” “Tem alguns jogadores que tem contrato com o clube e que retornar no final do mês de junho, tanto o Edu quanto Pedro Castro. Hoje, nosso objetivo é olhar para o mercado para ver se aparece alguma possibilidade para eles. E aí, quando abrir a janela, vamos tomar a melhor decisão.”
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Antes de retornar ao Brasil, ele estava emprestado ao Dibba Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes. Porém, acabou lesionando-se e fez poucos jogos. Antes disso, ele foi fundamental para a conquista da Série B de 2022 pelo Cruzeiro. Onde, fez 22 gosl na temporada inteira, sendo 11 pela Série B (4° maior artilheiro da edição).
Essa será a primeira vez que Edu vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, com 30 anos, ele havia tido passagem Brusque em 2021, onde foi artilheiro. Além do Brusque, ele jogou também pelo Nova Iguaçu e Tubarão.