Notícias

Flamengo x Cruzeiro: Seneme concorda com pênalti; veja a análise

Em vídeo divulgado nessa terça-feira (30), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF analisou os lances da última rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre os lances, foram analisados alguns do jogo Flamengo x Cruzeiro no Maracanã. O primeiro deles, foi o pênalti marcado em Pedro (Flamengo) no primeiro tempo, quando a raposa vencia por 1×0:

“Quem ocupa a frente da jogada? Quem chega primeiro? O atacante chega primeiro nesse espaço. A partir disso, o defensor tem que tomar extremo cuidado pra não tocar esse atacante e gerar o trança-pé. Esse cuidado não vimos no defensor do Cruzeiro. Foi imprudente. Pequeno toque? Pequeno toque. Mas em velocidade, esse trança pé é imprudente e faltoso” – declarou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Além desse lance, Wilson Seneme explicou o gol anulado após cobrando de pênalti por Gabriel Barbosa (Flamengo), concordando novamente com a marcação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira: “A gente vê que o Gabriel executa o pênalti, e ela (a bola) vem na trave, e volta para o próprio jogador, sem ter tocado em nenhum outro jogador, ele comete uma infração, pois ele dá dois toques na bola. Isso é uma infração de tiro livre indireto.”

Por fim, Seneme concordou com outra decisão da arbitragem em Flamengo x Cruzeiro, quando Gabriel Barbosa (Flamengo) simulou um pênalti: “Claramente é uma ação teatral. Claramente. E os árbitros têm a nossa orientação de punir quem seguir fazendo isso. Não é hora de testar árbitro, é hora de jogar limpo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo