NotíciasSada Cruzeiro

Filipe Ferraz chega a 13 títulos em 3 anos como técnico do Sada Cruzeiro e celebra; veja

Filipe Ferraz assumiu o comando técnico do Sada Cruzeiro na temporada 2021/22

Mesmo não jogando mais, Filipe Ferraz segue empilhando títulos. Treinador do Sada Cruzeiro, ele conquistou seu 13° troféu no domingo, com a Copa Brasil de 2024. Muito feliz, celebrou a conquista, veja abaixo o que ele disse.

Inicialmente, Filipe Ferraz preferiu exaltar sua comissão técnica: “Eu estou muito feliz com mais uma conquista, a minha oitava no total. É muito gratificante estar aqui. Só tenho a agradecer à nossa incrível comissão técnica, que faz um trabalho brilhante.”

Na sequência, Filipe elogiou a gestão e o grupo de jogadores: “[…] e também a toda gestão, que nos dá tranquilidade para trabalhar. Os atletas é que são as estrelas e que brilham nesse espetáculo, nós apenas damos o caminho.”

Posteriormente, Filipe Ferraz analisou a final da Copa Brasil: “Mas acho que o diferencial deste time é o equilíbrio que conseguimos alcançar. Durante o jogo, evitamos oscilar demais, mesmo em uma partida difícil como essa. Guarulhos veio agressivo, como a gente esperava, conseguiu colocar dificuldade, principalmente com um saque pesado.”

Por fim, o treinador do Sada Cruzeiro destacou a importância dos seus atacantes: “Mas nós conseguimos equilibrar no passe e os nossos atacantes realmente fizeram a diferença para levantarmos mais um troféu. Está todo mundo de parabéns!”

Logo na sua primeira temporada pelo Sada Cruzeiro, em 2021/22, Filipe Ferraz substituia o consagrado Marcelo Mendez. Mas mesmo assim, conquistou cinco títulos: Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes, Sul-Americano e Superliga.

Na temporada seguintes, em 2022/23, no comando da equipe, ele passou por momentos complicados, chegando a perder seus dois principais atacantes durante a temporada. Contudo, novamente conquistou cinco títulos: Campeonato Mineiro, Supercopa, Sul-americano, Copa Brasil e Superliga.

Por fim, na atual temporada (2023/24), Filipe Ferraz conquistou o Campeonato Mineiro, o Sul-americano e ainda disputa a Superliga.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo