Notícias

FIFA responde ao Cruzeiro e Henrique Dourado pode jogar

O atacante Henrique Dourado está liberado para fazer sua estreia pelo Cruzeiro. A FIFA respondeu ao clube celeste, sobre a situação do atleta. Segundo a entidade, o atleta pode ser escalado pela Raposa.

Henrique Dourado chegou a ser relacionado para o jogo da última terça-feira (25) contra o Náutico, mas o Cruzeiro optou em não manter o atleta na lista, já que teria encontrado alguma observação na FIFA sobre o atacante.

No entanto, depois da resposta da entidade, o Cruzeiro ficou ciente que o jogador tem condições legais para atuar. Algo que só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China.

Nota oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro obteve, nessa quinta-feira, resposta formal por parte da FIFA a respeito da consulta sobre a condição de jogo do atleta Henrique Dourado. A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube.

Esta condição só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China.

O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo