Notícias

Felipe Neto critica comparação do valor da venda de Endrick com SAFs de Botafogo e Cruzeiro

O Palmeiras acertou a venda do jovem Endrick ao Real Madrid, da Espanha, apesar do valor não ter sido divulgado pelo clube paulista, o GloboEsporte noticiou que a negociação girou em torno de 72 milhões de euros, cerca de R$ 409 milhões.

Após a divulgação dos valores da venda do jovem, surgiram muitas comparações nas redes sociais criticando os valores das negociações da SAF de Botafogo e também do Cruzeiro.

Torcedor do Botafogo, o youtuber Felipe Neto criticou as comparações dos valores das vendas da SAF tanto do clube carioca com John Textor, quanto a do Cruzeiro, negociada com craque Ronaldo.

“O simples fato de falar que o Endrick foi vendido pelo mesmo valor das vendas de Botafogo e Cruzeiro é sensacionalismo barato. Ambos os clubes tinham mais de 1 BILHÃO em dívidas, que viram dívida da SAF no ato da compra. Isso compõe o valor de compra”, disse.

Felipe Neto que também é empresário, citou o fato de alguns torcedores terem feito comparações entre o valor de compra de clubes, com os valores de jogadores.

“É uma bobajada sem fim essa ideia de comparar valor de compra de clube de futebol (SAF) com valor de jogador. Um jogador é um ativo de curto prazo, valiosíssimo. Um clube é um investimento de alto risco q é comprado com um volume de dívida monstruoso. Puro sensacionalismo”, destacou.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo