Notícias

Felipe Conceição critica gestão de Sérgio Rodrigues no Cruzeiro

Atualmente técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição participou do podcast CastFC, onde falou dentre outros temas, sobre seu período no Cruzeiro em 2021. Assim, ele fez duras críticas a gestão do então presidente, Sérgio Santos Rodrigues, apontando vários problemas dentro de campo e extra campo como fatores que atrapalhavam o seu trabalho:

“Os problemas eram gigantescos. Precisava de uma gestão melhor, e resolver vários problemas que tinham no clube: como salários atrasados e contratos absurdos. Tinha atleta que, se fizesse cinco jogos, o salário triplicava. E o clube sem receita, cheio de dívida. Funcionários com quatro meses sem receber. Era um contexto muito pesado.” – disse Felipe Conceição ao podcast CastFC

Além disso, Felipe expôs que não deveria ter aceitado a proposta do Cruzeiro: “Eu estava no Guarani, veio a proposta do Cruzeiro, e ali eu errei na minha carreira. Não pelo clube, pelo amor de Deus, respeito demais a torcida do Cruzeiro. Mas o momento do clube não era nem para mim, nem para o Felipão, antes, nem para o Luxemburgo, depois. Nenhum treinador conseguiria ali.”

Felipe Conceição veio do Guarani em um período anterior a transformação do Cruzeiro em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Assim, foi técnico da equipe celeste por alguns meses em 2021. Mas, devido a eliminação no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil e campanha ruim no início da Série B, foi demitido: venceu 8 jogos, empatou 3 e perdeu 8 em sua trajetória.

Depois da sua saída do Cruzeiro, Felipe Conceição ainda não conseguiu fazer um grande trabalho. O treinador citou a passagem na Raposa como uma escolha contra o que ele estava construindo naquele momento.

“Por isso eu falei que a escolha do Cruzeiro foi uma escolha que foi contra o que eu estava construído em termo de carreira e de que eu preciso, que é um processo a médio e longo prazo. Não sei se eu vou ter no Santa Cruz e sinceramente eu quero é ajudar o clube”, afirmou.

O comandante ainda revelou que apesar de ter sido demitido pelo Cruzeiro, o clube teria tentado colocar que a saída foi em comum acordo. Felipe Conceição afirmou que isso já foi resolvido, e agora luta por seus direitos, referente aos salários não recebidos.

“Alegava que era comum acordo, tentou ludibriar, mas a Justiça já foi feita nesse sentido, me permitiu dirigir o Remo, e agora fica só na questão financeira, os meses trabalhados que a gente pede, nada mais que isso”, concluiu.

Diretoria desunida

Ademais, Felipe Conceição destacou problemas políticos envolvendo a diretoria do Cruzeiro: “Essa questão política e de gestão tinha um problema todo dia, de jogador em relação à diretoria. Tinha parte da diretoria que não era unida.”

Números de Felipe Conceição à frente do Cruzeiro

Felipe Conceição esteve à frente do Cruzeiro em 19 jogos, o treinador conquistou 8 vitórias, sofreu 8 derrotas e teve 3 empates. A equipe celeste marcou 21 gols e sofreu 18 gols, um saldo positivo de três gols.

Assista o trecho completo da entrevista de Felipe Conceição

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo