Notícias

Felipe Conceição comenta sobre derrota, e promete equipe forte ainda nesta temporada

Após a derrota do Cruzeiro para a Caldense, Felipe Conceição explicou o processo que a equipe passa, de “construção” de um novo estilo de jogo. Diferente daquele que foi utilizado no clube durante os últimos anos.

Apesar de ter destacado que os jogadores ainda estão em um processo de adaptação ao novo estilo de jogo, o treinador destacou também que a equipe não fez um bom jogo.

“Nós tivemos dificuldade na parte ofensiva e defensiva, nós não fizemos um bom jogo. É o segundo jogo da temporada, a gente sabe das dificuldade no início de trabalho, a expectativa hoje era da gente dá mais um salto, mais um tijolinho nessa construção e ter uma atuação melhor, infelizmente não aconteceu, vamos trabalhar para melhorar para a próxima partida”, comentou o técnico.

Felipe Conceição explicou erros que aconteceram na partida, as dúvidas dos atletas em alguns momentos na partida. E destacou também a preparação física da equipe da Caldense.

“Você jogar com uma linha alta, em uma equipe que estava acostumada a jogar em um bloco baixo, isso cria dúvidas em alguns momentos, nós enfrentamos uma equipe que ficou claro que fisicamente, em termos de ritmo de jogo, está a frente da nossa, é normal pelo período de preparação. E esse “time” a gente perdeu no jogo de hoje, a equipe adversária tinha sempre um passo antes, uma entrada antes, uma marcação antes, da nossa movimentação. Então isso nos trouxe dificuldade durante a partida, mas faz parte desse início de processo, é bem natural a primeira linha ter dúvida se sobe, se desce, porque não era acostumado na temporada passada. Isso nós vamos ter nesse início de processo, mas com o tempo com certeza não teremos mais esse problema, e a equipe terá a compactação devida na parte defensiva, e as dinâmicas ofensiva com uma fluidez maior”, destacou Felipe Conceição.

Se tem alguma coisa que o torcedor pode se pegar para ter esperança, é na mudança de postura do Cruzeiro. É claro que ter sofrido um gol cedo, aos 9 minutos, atrapalhou totalmente a parte tática.

O treinador deixou claro que a derrota não irá atrapalhar o “caminho” que o clube está trilhando. Para finalizar, Conceição garantiu ao torcedor que o Cruzeiro ficará forte essa temporada.

“Não é uma derrota que a gente vai desviar do caminho, a gente está no caminho certo, as coisas vão se encaixar com o tempo. E a gente vai evitar tanto esse desequilíbrio mental, quanto a parte tática, técnica, física, as coisas naturalmente vão evoluir. E pode ter certeza a torcida do Cruzeiro que o clube vai ficar forte essa temporada”, disse Felipe Conceição.

O Cruzeiro volta à campo no próximo sábado (06), quando a equipe irá enfrentar a equipe da URT, fora de casa. A partida acontecerá às 21h, no estádio Zama Maciel.

Assista a coletiva completa do Felipe Conceição

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo