Notícias

“Faltou ter mais paciência com a bola”, Pepa fala da atuação do Cruzeiro diante do Cuiabá

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, jogando como mandante na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Pepa falou da atuação do Cruzeiro, que acabou não conseguindo furar o bloqueio do adversário, e ainda acabou sofrendo um gol.

Pepa exaltou o Cuiabá, afirmando que o rival da última segunda-feira (22) foi superior ao Cruzeiro defensivamente, e também nos duelos individuais, e que faltou à Raposa ter paciência com a bola.

“Nós corremos, trabalhamos, mas não conseguimos. E temos que olhar acima de tudo para aquilo que nós não conseguimos fazer. Já enumerei aqui várias situações, isso não é desculpa nenhuma, é o que é. Eu nunca vou vender a “banha da cobra” a ninguém. O Cuiabá defensivamente foi superior a nós, nos duelos individuais foi superior a nós, e nos faltou essa capacidade de ter mais paciência com a bola”, afirmou o treinador.

O português também destacou a questão do Cuiabá ter ficado na defesa, e isso acabou sendo um desafio que o Cruzeiro não conseguiu vencer, e com isso acabou saindo derrotado do jogo.

“Também acredito, e sentiu-se isso desde o início, desde o aquecimento, que tínhamos quer muita qualidade técnica porque a bola é difícil, é difícil de controlar e quando encontramos uma equipe baixa, aqui também é um desafio para mim e para nós. Temos que ter capacidade de desmontar melhor esse tipo de situações, desde tipo de contexto”, disse.

O técnico cruzeirense no entanto, afirmou que é uma situação normal de jogo, encontrar equipes mais defensivas, e o Cruzeiro tem que ter a capacidade de conseguir se sair bem mesmo contra times mais defensivos.

“A partir do momento que o Cuiabá marcou o primeiro, ainda mais compacto ficou, mais baixo, e bem, isso é normal. Nós é que temos que ter a capacidade de montar mais e melhor esse tipo de situações”, concluiu.

No próximo sábado (27) a equipe celeste volta à campo, em um duelo difícil diante do Flamengo, pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 18h30, no Maracanã, e mais de 39 mil ingressos já foram vendidos.

Redação

A redação do Diário Celeste é composta por jornalistas cruzeirenses, que cobrem diariamente o Cruzeiro.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo