Notícias

Após 12 gols sofridos em 8 jogos, Fabrício Bruno avalia desempenho do sistema defensivo do Cruzeiro; confira

Cruzeiro venceu apenas 3 dos 8 jogos disputados na temporada

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Zagueiro titular do Cruzeiro, Fabrício Bruno avaliou o desempenho do sistema defensivo do Cruzeiro após a derrota para o Coritiba. Diante da equipe paranaense, a equipe mineira sofreu 2 gols, aumentando para 12 os gols sofridos nos 8 jogos disputados na temporada de 2026.

Assim, Fabrício Bruno citou a temporada de 2025, onde o Cruzeiro também teve um início de ano difícil, e sofrendo muitos gols. Além disso, ele destacou que a defesa não compreende só os jogadores da última linha, mas todo o time. Afirmando, que os gols sofridos, refletem um mal desempenho de todo o time:

“Futebol é engraçado né. Ano passado, nessa mesma fase, todo mundo bateu na gente, como se fosse culpa só dos defensores. E talvez a fase defensiva não parta só dos defensores, os gols tomados não é culpa só minha, só do Cássio, só do João Marcelo. Então, é de um modo geral. O futebol tem a compartições de defesa, meio e ataque. Mas, quando faz gol, todo mundo faz, quando toma gol, todo mundo time. Então, não é culpa só dos dois zagueiros.”,

Destacou o defensor

Por fim, o defensor reforçou que os gols sofridos são por um mal desempenho coletivo: “Então, a pergunta pode soar como eu virando algo, e eu tenho 0 problema com isso. Só que tem que ser de uma forma honesta e justa. Agora, vim aqui e bater na defesa dos gols sofridos, não acho justo. É um conjunto e, como falei, vamos sair dessa fase juntos.”

Nesta temporada, o Cruzeiro passou em branco em apenas 2 jogos, um deles a goleada por 5×0 sobre o Uberlândia, jogo que marcou a estreia dos titulares. Enquanto, o jogo contra o Botafogo foi a derrota com maior diferença de gols, aumentando a quantidade de gols sofridos exponencialmente. Diante da equipe carioca, a raposa perdeu por 4×0. Veja todos os resultados:

  • RODADA 1 – MINEIRO – derrota por 2×1 para o Pouso Alegre
  • RODADA 2 – MINEIRO – vitória por 2×1 sobre a Tombense
  • RODADA 3 – MINEIRO – vitória por 5×0 sobre o Uberlândia
  • RODADA 4 – MINEIRO – derrota por 1×0 para o Democrata-GV
  • RODADA 5 – MINEIRO – derrota por 2×1 para o Atlético
  • RODADA 1 – BRASILEIRÃO – derrota por 4×0 para o Botafogo
  • RODADA 6 – MINEIRO – vitória por 1×0 sobre Betim
  • RODADA 2 – BRASILEIRÃO – derrota por 2×1 para o Coritiba

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

João Paulo

João Paulo é jornalista com passagens pela VAVEL e Portal 1921. Desde 2021 atua como setorista do Cruzeiro Esporte Clube, com apurações exclusivas sobre o clube.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo