Após julgamento no STJD, Fabrício Bruno é absolvido de expulsão diante do Palmeiras; confira
Jogador poderia ter pego até 3 jogos de suspensão
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Aconteceu, nesta terça-feira (25), os julgamentos dos atletas do Cruzeiro no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Dentre eles, o de Fabrício Bruno, absolvido pela expulsão diante do Palmeiras, em jogo no Brasileirão.
Fabrício Bruno foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Nele, a pena prevista varia de um a três jogos.
No entanto, apesar da denúncia, a Comissão Disciplinar absolveu o defensor. Assim, como já havia cumprido a suspensão automática, no jogo seguinte, Fabrício Bruno está disponível para os jogos seguintes do Brasileirão.
Expulsão em jogo polêmico
No duelo com o Palmeiras, a expulsão do zagueiro ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo. O árbitro Rafael Klein interpretou que Fabrício cometeu falta para cartão amarelo no atacante Allan. Como o zagueiro já tinha um amarelo, acabou expulso.
A partida foi marcada por inúmeras reclamações pela atuação do árbitro responsável pelo jogo. Pois, aos 12 minutos, Wanderson levou um pisão com a sola da chuteira de Gustavo Gómez. O atacante celeste não conseguiu continuar e foi substituído.
Posteriormente, O VAR chamou o árbitro para revisar uma possível expulsão, porém Rafael Klein confirmou a falta, mas deu apenas cartão amarelo. A decisão de não expulsar o jogador do Palmeiras gerou forte irritação no Cruzeiro.

