BaseNotícias

Ex-joia da base do Cruzeiro, Estevão assina primeiro contrato profissional com Palmeiras

Um dos nomes recentes mais promissores da base do Palmeiras, Estevão assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe alviverde. O anúncio foi feito na tarde dessa segunda-feira (24), em um acordo com duração de três anos, ou seja, até Abril de 2026, conforme permitido pela FIFA

Estevão chegou ao Palmeiras em 2021, e jogou a Copinha em 2023. Anteriormente, na temporada de 2022 ele teve os seguintes números no sub-17: 34 jogos, 23 gols e oito assistências, tendo sido o artilheiro da categoria. Ele faz parte da mesma geração de Endrick, estando portanto, sob os olhares de clubes europeus.

Nome envolvido em escândalos no Cruzeiro

Mas apesar de ser da base do verdão, Estevão fazia parte da base do Cruzeiro, onde chegou em 2017. Extremamente habilidosos, era tido como uma grande joia do clube. Entretanto, teve seu nome envolvido em escândalos de irregularidades sob a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado.

Na época, ele teve seus direitos econômicos utilizados como garantias para pagamento de um dívida de R$ 2 milhões do Cruzeiro, com o empresário Cristiano Richard. Mas, como Estevão tinha apenas 11 anos, ele não tinha direitos econômicos. Portanto, não poderia ser utilizado da forma que a diretoria do Cruzeiro na época utilizou.

Pois, garotos da categoria de base podem ter apenas contratos de formação, mas sem direitos federativos e econômicos. A assinatura desse tipo de contrato, pode ser feita somente a partir de 16 anos, como foi feito pelo Palmeiras com ele.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo