NotíciasVai e Vem

Ex-Cruzeiro, Egídio assina com clube mineiro da Série B

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e também campeão da Copa do Brasil pela Raposa, Egídio assinou contrato com o Tombense. O lateral-esquerdo irá defender o clube mineiro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante sua chegada ao Tombense, Egídio teve a oportunidade de rever alguns ex-companheiros, como o meio-campo Bruno Silva, com quem atuou no Cruzeiro, e Ibson, ex-jogador do Flamengo.

Egídio está com 36 anos e sua última equipe havia sido o Coritiba, onde estava desde o início de 2022. Desde sua saída do Cruzeiro em janeiro de 2020, o jogador também já havia atuado pelo Fluminense.

Trajetória de Egídio

Apesar de ter ficado marcado no Cruzeiro pelo rebaixamento em 2019, Egídio acumulou conquistas importantes pelo clube celeste. Além de dois brasileiros e uma Copa do Brasil, o lateral-esquerdo também conquistou três Campeonatos Mineiro.

O jogador também teve conquistas expressivas no Palmeiras, onde foi campeão do Brasileirão em 2016 e da Copa do Brasil em 2015. No Flamengo o lateral havia conquistado uma Copa do Brasil (2006) e três Campeonatos Carioca ainda no início da sua carreira.

Egídio também acumula passagens por clubes como o Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás, além de uma curta passagem pelo futebol ucraniano, onde acabou ficando menos de três meses.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo