Notícias

Ex-Cruzeiro, Dedé critica recuperação judicial e gestão de Sérgio Rodrigues

Atualmente o Cruzeiro está perto de iniciar de fato a recuperação judicial, processo pelo qual o clube negociou diversos tipos de dividas para para serem pagas a longo prazo. Assim, dentre elas, estão as dívidas com ex-jogadores do clube. Entre esses, está Dedé, que foi zagueiro no clube e votou contra o plano de pagamento apresentado aos credores. Sobre o processo, Dedé fez duras criticas:

“O que eu ganhei na Justiça do Cruzeiro foi um acordo. Era um dinheiro maior que eu fiz um acordo com eles, que não acertaram esse acordo, e querem tirar desse acordo feito, onde está tudo esclarecido da melhor forma. Não é pouco, querem tirar muito mais da metade do que a gente tem o direito. Sem conversa, sem nada. Estou lá em casa esperando pelo menos uma ligação de alguém. Nunca tive nenhuma ligação dos caras. Não tem como, qualquer atleta que tenha um valor um pouco acima da situação aceitar, ninguém vai aceitar no formato que querem fazer.”disse Dedé em entrevista a ESPN

Além disso, Dedé revelou a mágoa pelo modo como, na sua visão, foi conduzida sua situação no Cruzeiro pela gestão de Sérgio Rodrigues: “Tirando meus amigos (funcionários do clube), nenhum dos importantes do Cruzeiro preocupou em saber se eu estava vivo, isso é um absurdo! Sendo que eu ainda era atleta do clube. Mesmo (com o acordo) que eu já tinha aceitado que eles tiraram mais de 70% do salário na época que estava na Série B, priorizaram (em pagar) quem estava jogando, deixaram de me pagar em três meses.”

História no Cruzeiro

Dedé foi revelado pelo Volta Redonda, mas destacou-se de fato no Vasco sendo campeão da Série B em 2009 e da Copa do Brasil de 2011. Assim, foi comprado pelo Cruzeiro em 2013, onde permaneceu até 2021. Na raposa, ele passou por períodos vitoriosos do clube, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Logo, Diante disso, Dedé declarou destacando que as críticas referem-se a gestão anterior a de Ronaldo:

“Eu e minha esposa amamos a cidade. O que eu vivi no Cruzeiro foi maravilhoso. O que eu conquistei não só em relação a títulos e carinho do torcedor, mas de amizades de pessoas nada a ver com o futebol. Me senti mal num lugar que tenho um carinho gigante isso que me decepcionou muito. (Mas) é uma diretoria que não tem nada a ver com a que está agora (do Ronaldo). No pior período da minha carreira, me deixar como um zé ninguém no meu apartamento no Rio.” – disse o ex-jogador

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo