Especulado no Cruzeiro, Montillo anunciou que irá se aposentar em 2021
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirNas últimas semanas o nome do meia Montillo voltou a ser assunto em Minas Gerais, a imprensa noticiou de um possível interesse do Cruzeiro na contratação do argentino. O jogador teria inclusive, a aprovação do Felipão para retornar à Belo Horizonte.
No entanto, o meia de 35 anos, que está no Universidade de Chile, anunciou em um vídeo divulgado pelo clube, que após o término do seu contrato irá encerrar a sua carreira de jogador profissional.
Montillo tem contrato com a Universidade de Chile até o fim de janeiro de 2021. O jogador destacou ainda o desejo que a camisa da La U seja a última que ele vista atuando profissionalmente.
Esta no entanto, não é a primeira vez que o Montillo se “despede” dos gramados. Em junho de 2017 o argentino se despediu do Botafogo e dos campos, em uma coletiva no Estádio Nilton Santos. Pela equipe carioca o jogador sofreu bastante com lesões e acabou atuando em apenas 18 jogos e marcou somente um gol.
Mas a aposentadoria do atleta não durou muito, em janeiro de 2018 o Montillo anunciou o seu retorno ao futebol, e acertou sua ida para o Tigre-ARG. O retorno do jogador surpreendeu bastante, e desde então ele vinha conseguindo atuar sem problemas com lesões.
#PretemporadaTIGRE Walter Montillo llegó a Escobar y ya se entrenó con el Matador a las órdenes de los preparadores físicos. En las próximas horas firmará su contrato con el club. 💪⚽️ 🐿 pic.twitter.com/OJWMl8LzO0
— Club Atlético Tigre (@catigreoficial) January 12, 2018
A possibilidade de um retorno ao Cruzeiro surgiu após o empresário do atleta, Sergio Irigoitía, confirmar para a imprensa chilena que o jogador foi procurado por times do Brasil, as declarações foram reproduzidas pelo portal “Futebol Latino”.
“Montillo voltou a LA U pela torcida, não por dinheiro ou outros motivos. Ele marcou vários gols, participou de outros e apresentou um belo nível de jogo. O jogador deu tudo para que a diretoria renovasse o seu contrato, mas chegou ao limite. Fui procurado por times do Brasil, EUA e Argentina. Vamos avaliar as propostas”, explicou.