Notícias

Escalado para VAR de Cruzeiro x Bahia teve polêmica recente em pênalti marcado contra o Botafogo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a equipe de arbitragem do jogo deste sábado (23), entre Cruzeiro x Bahia. O torcedor cruzeirense já se preocupa, após os constantes erros da arbitragem contra o clube celeste.

O árbitro de vídeo da partida será Rafael Traci, o profissional recentemente esteve trabalhando no jogo entre Internacional x Botafogo, foi marcado um pênalti à favor do clube gaúcho e o atleta, Philipe Sampaio, do alvinegro ainda foi expulso.

Na ocasião, o Botafogo reclamou bastante afirmando que a bola toca a barriga do jogador do alvinegro. O árbitro de campo, Sávio Pereira Sampaio, marcou o pênalti e Rafael Traci que estava no VAR chamou o árbitro para rever a jogada e o pênalti acabou sendo marcado.

A CBF chegou a se posicionar após a polêmica envolvendo a equipe de arbitragem, Rafael Traci foi retirado da escala da partida entre São Paulo x Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão. A entidade afirmou que o profissional estava sob avaliação do seu desempenho técnico.

“A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine”, disse a CBF.

Na última quarta-feira (20) o Cruzeiro empatou com o CSA em 1 a 1, o árbitro da partida deixou de marcar um pênalti a favor da Raposa. Além disso, Rômulo sofreu uma entrada fortíssima e Flávio Rodrigues de Souza não expulsou o atleta da equipe alagoana.

Além de não ter expulso o jogador do CSA, Flávio Rodrigues de Souza ainda apresentou o cartão vermelho para o técnico Paulo Pezzolano, que se exaltou na reclamação com o árbitro pela entrada no camisa 8, Rômulo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo