NotíciasSada Cruzeiro

Encontro de gigantes: ídolos do Sada Cruzeiro encontram-se na VNL Masculina de 2023

Em sua etapa final, a VNL (Liga das Nações) Masculina de 2023 está acontecendo em Anaheim, na Califórnia (Estados Unidos). Onde, aconteceu o encontro de dois dos maiores ídolos da história do Sada Cruzeiro: Filipe Ferraz e Marcelo Mendez. O encontro foi possível pois Filipe Ferraz aproveitou viagem aos Estados Unidos para fazer intercâmbio com alguns técnicos de seleções que disputam o torneio. Dentre eles, Marcelo Mendez que treina a Argentina.

História de sucesso que passa por Marcelo e Filipe

Filipe Ferraz foi o jogador que jogou por mais temporadas no Sada Cruzeiro. Por consequência, um dos mais vencedores:  Tricampeão Mundial de Clubes; Heptacampeão Sul-Americano; Hexacampeão da Superliga; Tricampeão da Supercopa; Tricampeão do Torneio de Irvine-EUA e Hendecacampeão Mineiro. Todos esses títulos, sob o comando de Marcelo Mendez, que foi técnico da raposa até a temporada 2020/21.

Argentino, Marcelo Mendez chegou ao clube em 2009, mesmo ano em que o Sada tornou-se Sada Cruzeiro. Diante disso, fez parte de todo o processo de crescimento e consolidação do Sada Cruzeiro como a maior equipe do voleibol brasileiro. Além disso, consolidação como uma das maiores do voleibol mundial. Dessa forma, cravou com muito louvor seu nome na história celeste.

Durante a parte final do período de Marcelo Mendez no Sada, Filipe Ferraz já se preparava para sair das quadras. O que aconteceu na temporada seguinte a saída de Marcelo Mendez, em 2021/22. Diante disso, imprimiu sua marca na equipe e manteve o ciclo de conquistas do Sada Cruzeiro: conquistou o Mundial de Clubes, o 4° na história da equipe. Atualmente, Filipe segue no comando da equipe, que vai retornar as atividades para a temporada 2023/24 em 12 de julho.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo