Notícias

Em sua chegada ao Cruzeiro, Fernando Canesin diz que gosta de jogar como segundo volante

O meia Fernando Canesin, de 29 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (03) como novo reforço do Cruzeiro, o jogador já concedeu sua primeira entrevista coletiva, e falou sobre sua expectativa no clube.

Canesin destacou o objetivo do clube que é retornar para a elite do futebol brasileiro, mas disse que neste momento tem que pensar no Campeonato Mineiro, e ele esperar estar preparado o quanto antes para poder jogar.

“Acredito que o acesso esse ano é um dos objetivos do clube, mas primeiro temos que pensar no Mineiro e quero estar preparado o quanto antes para poder estar disponível para o elenco”, disse o jogador.

O jogador também falou sobre o motivo que fez escolher o Cruzeiro, e afirmou que espera poder atingir um grande nível atuando pela Raposa.

“O fato deu ter escolhido o Cruzeiro é pela grandeza do clube, eu acho que todo profissional sonha em jogar em um grande clube e por isso eu tomei essa decisão. Começo uma nova história, tenho meus objetivos aqui no clube, espero poder atingir um grande nível e ter uma boa sequência aqui e poder ajudar o clube da melhor maneira possível”, disse o meia.

Fernando Canesin destacou que gosta de jogar como segundo volante e meia armador, mas se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano, para jogar onde ele entender que o atleta se encaixa melhor.

“Eu gosto de atuar como segundo volante e meia armador, mas o que ele (Paulo Pezzolano) achar melhor e o que eu me encaixar melhor também no sistema dele, na filosofia de jogo, eu vou estar disponível para ele”, disse Canesin.

Sobre ter atuado na Bélgica durante uma grande parte de sua carreira, Fernando Canesin disse que espera que isso possa ajudar nessa filosofia de jogo do treinador Paulo Pezzolano, e voltou a destacar que gosta de jogar como segundo volante.

“Acredito que pelo fato deu ter jogador lá pode ajudar sim, nessa filosofia que ele tem, de ter a posse de bola, de organização, gosto de jogar ali como segundo volante”, disse o meia

Assista a entrevista coletiva completa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo