Futebol FemininoNotícias

Em jogo disputado, Cruzeiro e América ficam no empate na abertura do Mineiro Feminino

Candidatos ao título do Campeonato Mineiro Feminino, Cruzeiro e América fizeram jus ao favoritismo em um duelo eletrizante no último domingo (18), pela abertura do torneio estadual. Mas, ninguém saiu vitorioso, pois o duelo ficou empatado em 1 a 1 na Toca da Raposa II.

Primeiro tempo morno, segundo tempo quente

Com um retrospecto favorável, o Cruzeiro recebia o América na Toca da Raposa II mirando iniciar o torneio com uma vitória. Para isso, o técnico Felipe Freitas montou uma equipe propositiva, enquanto o técnico americano Jorge Victor montou um sistema mais defensivo e buscava explorar o contra ataque. Assim foi toda a etapa inicial, com as Cabulosas buscando o ataque mas com pouca efetividade, ora por erros próprios, ora pela esquema defensivo das espartanas que, também pouco aproveitaram os raros contra ataques que tiveram.

Na etapa complementar, o jogo pegou fogo! Enquanto a raposa voltou se impondo menos, o coelho saiu mais pro jogo e passou a levar bastante perigo. Dessa forma, após cobrança de escanteio, abriu o placar com Isadora aos 18 minutos. Entretanto, a equipe celeste não sentiu o golpe e foi pra cima da equipe alviverde, conseguindo empatar com um belo gol olímpico de Karen aos 22 minutos.

Mas não parou por ai. Pois, o ritmo que já era eletrizante antes dos gols, ficou mais ainda. Com chances claríssimas para ambas equipes onde, pelo lado celeste, Mariana Santos carimbou o travessão e também obrigou a goleira do América a fazer grandes defesas. Por fim, o jogo acabou empatado em 1×1.

Próximo jogo do Cruzeiro: Nacional (Fora- 24/09 as 16:00)

Próximo jogo do América: Atlético (Casa- 24/09 as 17:00)

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1×1 AMÉRICA

Motivo: 1° rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2022
Data e horário: 18/09/2022 as 15:00
Local: Toda da Raposa II
Árbitra: Jéssica Lorrany da Silva
Cruzeiro: Taty Amaro; Nine, Ambrózio (C), Korina e Janaína; Carol Soares (Karen), Mari Pires (Magali Natta) e Gabi Arcanjo (Anna Luiza); Vanessinha (Tainá Maranhão), Mariana Santos e Laysla (Marília).
Técnico: Felipe Freitas
América: Camila; Peré (Rafa Martins), Maiara, Hingredy (C) e Bruna Emilia (Brenda); Jisselle, Isadora, Leka e Carol (Aline Guedes); Dilene (Leticia Nunes) e Thabata (Thayná).
Técnico: Jorge Victor
Gols: Isadora (18′ 2T – América) e Karen (22′ 2T – Cruzeiro)
Cartões amarelos: Bruna Emília, Isadora, Leticia Nunes e Carlos Alberto (América); Laysla, Vanessinha e Janaína (Cruzeiro)

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo