Notícias

Em apenas 15 jogos, Cruzeiro pode ter alcançado 59% dos pontos necessários para acesso

A vitória diante do Vila Nova na noite da última sexta-feira (1º), levou o Cruzeiro aos 37 pontos em 15 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Essa pontuação pode representar cerca de 59% dos pontos necessários para o acesso da raposa à Série A do Brasileirão.

Diário Celeste realizou um levantamento com base em todas as edições do Campeonato Brasileiro da Série B por pontos corridos, o levantamento aponta que, em média, o quarto colocado da Série B alcança ao final da competição uma pontuação de 62,75 pontos (63, ao arredondar). Com base nesses números, o Cruzeiro já pode ter alcançado 59% dos pontos necessários para acesso.

Os quinze jogos que o Cruzeiro fez até aqui na competição representam cerca de 40% do campeonato, ou seja, a raposa ainda disputará cerca de 60% da competição (69 pontos).

No entanto, com base no levantamento realizado pelo Diário Celeste, para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, no restante do campeonato o Cruzeiro precisará de 26 dos 69 pontos que disputará.

Ou seja, para atingir os 63 pontos ao fim do campeonato, o Cruzeiro precisará de um aproveitamento de apenas 37,68% dos pontos disputados no restante da competição. A título de comparação, o aproveitamento de 37,68% é superior ao do Londrina, 16º colocado na na Série B em 2021.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo