Notícias

Eduardo Brock fala sobre viagem no mesmo avião que jogadores do América

O zagueiro Eduardo Brock, um dos atletas que permaneceram no Cruzeiro, na equipe que conquistou o acesso em 2022, concedeu uma entrevista coletiva na última quinta-feira (2) e falou sobre o trabalho da equipe visando o clássico com o América, que acontece no próximo sábado (4).

Como um dos remanescentes do clássico com o América que aconteceu em 2022, Eduardo Brock fez uma breve comparação com o jogo do ano passado, com o duelo do próximo sábado (4), pelo Campeonato Mineiro.

“Hoje a gente está indo enfrentar, de uma maneira totalmente diferente do Cruzeiro, sabemos que vai ser um jogo dificílimo, o América vem fazendo bons anos, mantendo uma base do time, isso é muito importante também no futebol, sabemos que vai ser um jogo duríssimo, vai ser em um estádio diferente, acho que vai proporcionar um bom jogo para quem vai lá em Brasília, vai ser um grande clássico, com duas equipes que estão trabalhando, estão melhorando, estão construindo o seu trabalho ainda, mas já demonstrando um bom trabalho, um jogo de Série A”, disse o defensor.

O Cruzeiro irá viajar para Brasília no mesmo voo que a equipe do América, os jogadores que serão rivais dentro de campo, compartilharão o mesmo avião, Eduardo Brock comentou essa situação um pouco inusitada no futebol.

“Estamos aqui aqui em um Cruzeiro que está quebrando muitos paradigmas né, esse é mais um deles, eu nunca, particularmente, nunca aconteceu isso comigo, a gente vai ter essa convivência, mas isso também demonstra um nível de profissionalismo. Por que querendo ou não, independente do jogo, de ser brigado, de um querer vencer o outro, a gente tem que se respeitar como atleta, como profissionais, como clubes gigantescos né, como clubes de Série A, então acho que isso é mais uma demonstração de profissionalismo, tanto de Cruzeiro, quanto de América”, afirmou o jogador.

Ao ser perguntado sobre a qualidade do elenco desta temporada em comparação ao ano passado, Eduardo Brock ainda pediu calma, destacando que os atletas que chegaram ainda precisam de um período de adaptação.

“Tenho certeza que os que estão chegando, vem para ser de uma forma positiva muito grande, uma melhoria, com certeza. Pela história de cada um que vem chegando e vê história de confronto de Série A, independente de títulos, de situações de futebol, acredito que sim, são jogadores muito positivos para uma crescente do Cruzeiro, mas como eu disse, é o início, um processo que a gente está passando, de adaptação de todos esses jogadores, de conhecer o ambiente, entendendo como o Cruzeiro funciona, entendendo a forma do Paulo trabalhar, da comissão técnica, então é muito cedo para querer comparar o nosso grupo do ano passado, com a equipe de agora, acho que é muito cedo, isso é natural”, destacou.

Assista a entrevista completa

Trajetória de Brock no Cruzeiro

No clube desde 2021, Eduardo Brock já soma 83 jogos pelo Cruzeiro, o defensor marcou 5 gols e deu duas assistências. Na última temporada o zagueiro esteve em campo em 49 partidas e foi fundamental no sistema defensivo da Raposa.

Nesta temporada o zagueiro iniciou o ano como titular, ao lado de Oliveira, formando a dupla de zagueiros do Cruzeiro nas duas primeiras partidas do clube no Campeonato Mineiro.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo