Notícias

Eduardo Brock fala sobre bom momento defensivo do Cruzeiro

O zagueiro Eduardo Brock concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o momento defensivo do Cruzeiro, a equipe completou 7 jogos sem sofrer gols.

Brock exaltou que o time não sofrer gol é o resultado de toda equipe, que vem marcando o adversário firme, desde o setor de ataque, o que acaba resultando em bons números defensivos.

“Eu acredito que o fato de não sofrer gols, é muito mérito de todos realmente, hoje a nossa equipe pressiona a equipe adversária lá na linha defensiva adversário, na nossa linha ofensiva, o que os atacantes correm para dar a primeira pressão, é algo impressionante. Então esse resultado lá atrás é fruto desse trabalho, óbvio que cada um tem sua parcela de contribuição, mas eu entendo também a importância que o pessoal lá da frente vem tendo”, disse o zagueiro.

O camisa 14 também falou sobre os desfalques defensivos que o técnico Paulo Pezzolano vem tendo nos últimos dias, por conta de cartões, Brock citou o fato da Série B ser uma competição de mais ‘pegada’.

“Acredito que essas trocas que precisam serem feitas por questões de cartão, de uma punição automática, isso vai acontecer durante toda competição, sabemos pela dificuldade, pelo jogo agressivo que é também a competição, sabemos que a Série B, ela tem um jogo mais aguerrido e por isso acontecem mais cartões, é algo natural”, afirmou o defensor.

O zagueiro exaltou o trabalho de Paulo Pezzolano e da comissão técnica do Cruzeiro, que consegue manter o alto nível de questão física, técnica e de entendimento de jogo de todos jogadores.

“O que mais importa é a forma que a comissão técnica, que o Paulo consegue trabalhar todos, manter o alto nível de questão física, técnica, de entendimento de jogo de todos da equipe, porque todos nós sabemos que essas trocas acontecem, o que importa é manter o mesmo nível de atuação da equipe”, destacou o atleta.

Eduardo Brock disputou 23 jogos pelo Cruzeiro em 2022, o jogador é o terceiro que mais atuou, fica atrás somente de Rafael Santos (25 J) e Rafael Cabral (24 J).

Na próxima sexta-feira (03) o Cruzeiro volta à campo, a equipe celeste irá enfrentar o Operário, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assista a coletiva do zagueiro

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo