Notícias

Diretor de futebol do Cruzeiro exalta vice da copinha e ‘projeto ambicioso’; veja

O Cruzeiro conquistou na quinta-feira (25) o vice-campeonato da Copinha. A conquista entrou na sequência de grandes campanhas da base celeste desde 2023, quando o clube foi campeão mineiro e da Copa do Brasil, ambos no sub-20.

Diante disso, o diretor de futebol do clube falou sobre o trabalho que vem sendo feito: “Quero demonstrar aqui o meu orgulho e alegria de ver as categorias do Cruzeiro crescendo e evoluindo. Desde o início e chegada desta nova gestão, buscamos centralizar os esforços e energias na qualidade da formação de cada jovem que está dentro do clube, mesmo com as limitações orçamentárias e os vícios presentes nesta indústria.”

Na sequência, Pedro Martins destacou o objetivo do clube: “O nosso objetivo é demonstrar que a busca pelo desenvolvimento pleno de cada atleta é possível, para que os jovens da Toca da Raposa estejam prontos para os desafios da vida e assim entregar resultado no alto nível do futebol.”

Além disso, Pedro falou do método de avaliação na base: “Não temos os resultados da base como termômetro para avaliar o trabalho, mas como meio para formar pessoas com a mentalidade e vivência necessária para se tornar um atleta de alto rendimento.”

Por fim, Pedro Martins falou do projeto da base do Cruzeiro: ” Disputar a final da Copinha representa mais uma etapa da evolução de um projeto de formação ambicioso, ainda temos muito a fazer! Gostaria de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, participam ou participaram desta construção coletiva.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo