Notícias

Departamento Jurídico do Cruzeiro se reúne com presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Na última quinta-feira (21) integrantes do Departamento Jurídico do Cruzeiro se reuniram com o desembargador Gilson Soares Lemes, que é o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O pedido do clube foi para que as ações envolvendo a equipe tramitem em um só juízo.

A solicitação de reorganização dos processos se baseia na Nova Lei da Sociedade Anônima de Futebol (Lei 14.193, de 6 de agosto de 2021), que permite um regime concentrado de execuções. Flávio Boson, que é o Superintendente Jurídico do Cruzeiro, comentou sobre o encontro.

“Tivemos a oportunidade de apresentar o pleito com base na Nova Lei da SAF, de regime concentrado de execuções, para que todas essas execuções contra o Cruzeiro na Justiça Estadual tramitem no mesmo juízo, e sejam pagas mediante ordem legal e cronológica em até 10 anos, conforme é permitido pela própria Lei. Fomos muito bem recebidos pelo Excelentíssimo Sr. Desembargador Gilson Soares e sua equipe, e ele nos garantiu que analisará o pedido e nos dará a resposta o quanto antes, dada a urgência da medida”, destacou o Superintendente.

A reunião também contou com a presença de Marcos Lincoln Padilha (assessor jurídico da Presidência do Cruzeiro), Gustavo Chalfun (advogado responsável pelas causas cíveis do Clube), Jair Francisco dos Santos (juiz auxiliar do TJMG) e Alexandre Ramos (chefe de gabinete da Presidência do TJMG).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo