Notícias

Cruzeiro x Villa Nova: raposa mira vitória e pode manter tabu de não perder há 24 anos

Nessa sábado (18), o Cruzeiro entra em campo no Alçapão do Bonfim, as 19h para enfrentar o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro. Onde, para seguir na luta por uma das vagas do grupo C na segunda fase do torneio, precisa vencer de qualquer forma. Mas além disso, a vitória pode manter também um tabu.

Afinal, a equipe celeste não perde para o Villa Nova há 24 anos. A última vez que a equipe de Nova Lima venceu foi em 1999, pela Copa Centro-Oeste. Nesse jogo, o Villa Nova venceu por 2×0 com gols de Wellington e Cristian. A derrota precedeu a temporada de 2000, quando o Cruzeiro foi novamente campeão da Copa do Brasil.

De 1999 a 2023, foram 27 confrontos. Desses, foram 20 vitórias da raposa e 7 empates. Ademais, a última vitória celeste foi justamente em 2020, por 1×0 no Mineirão no Campeonato Mineiro. Posteriormente, as equipes se enfrentaram em 2022, num empate de 2×2 pelo torneio estadual.

Situação do Cruzeiro

Atualmente a raposa ocupa A lanterna do Grupo C do Campeonato Mineiro, com apenas 5 pontos conquistados em 5 jogos. Portanto, além de vencer hoje, precisa secar o líder Tombense e o vice-líder Democrata, que tem respectivamente 7 e 6 pontos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo