Notícias

Cruzeiro vence a Ponte Preta em casa e aumenta vantagem na liderança da Série B

O Cruzeiro recebeu a Ponte Preta nesta quinta-feira (16), no Mineirão, a equipe celeste venceu por 2 a 0, com gols marcados por Edu e Matheus Bidu. A Raposa chegou aos 31 pontos na tabela de classificação da Série B.

No primeiro tempo o Cruzeiro não conseguiu jogar bem, mas no final da primeira etapa, Edu recebeu um lindo passe de Neto Moura e marcou o gol da equipe celeste, aos 43 minutos.

Se o primeiro tempo foi de perigo para o Cruzeiro, o segundo tempo começou bem, Matheus Bidu marcou para a Raposa no segundo minuto da etapa final, após cruzamento rasteiro de Geovane.

Com a vitória o Cruzeiro abriu 6 pontos de vantagem para o Bahia, que é neste momento o segundo colocado e já jogou nesta rodada. A Raposa tem neste momento 13 pontos de distância para o Grêmio, quinto colocado, que ainda jogará contra o Sampaio Corrêa.

A partida desta quinta-feira marcou a estreia de mais um jovem da base do Cruzeiro, Breno Teixeira fez sua primeira partida pelo profissional da Raposa. O camisa 60 entrou no lugar de Edu, aos 40 minutos da segunda etapa. O atacante é o artilheiro da equipe sub-20 no Campeonato Mineiro da categoria.

Após a vitória sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (23) a equipe celeste enfrenta o Fluminense, pela partida de ida das quartas de final da competição nacional.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo