Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro terá sequência pesada nas próximas 4 rodadas do Brasileiro Feminino A1

Após retomar o caminho das vitórias, o Cruzeiro terá uma sequência pesada nas próximas 4 rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Pois, vai enfrentar o Corinthians (atual campeão), Santos, Palmeiras e Flamengo. Onde, o próximo jogo será já contra o Corinthians no Parque São Jorge as 11h do domingo (30), válido pela 9° rodada.

Maior vencedor do torneio, o Corinthians é também o atual campeão. A equipe paulista é a 3° colocada da edição de 2023, e tem o 2° melhor ataque do torneio (32 gols marcados). Nomes como Tamires, Vic Albuquerque (artilheira da equipe) e Letícia chamam a atenção Além delas, tem também Duda Sampaio, que foi um dos destaques elenco do Cruzeiro entre 2019 e 2020.

Depois, a equipe celeste terá um “confronto direto” com o Santos. Pois, as sereias da vila tem a mesma pontuação das cabulosas, e também querem uma vaga no G-8. Para isso, conta com o faro de gol de Ketlen Wiggers e com uma defesa sólida, afinal é a 2° melhor defesa do campeonato. Cruzeiro e Santos se enfrentam na 10° rodada no SESC Venda Nova.

Por fim, encerra a sequência contra equipes paulistas enfrentando o Palmeiras. Vice campeão em 2021, o Palmeiras parou nas semifinais em 2022. Atualmente, a equipe alviverde tem o melhor ataque do torneio (34 gols marcados) e a 3° melhor defesa. Dessa forma, aposta no bom desempenho defensivo, e também nas artilheiras Letícia Ferreira, Amanda Gutierrez e Bia Zaneratto. Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam na 11° rodada.

Líder do torneio

No último dos 4 jogos, a raposa enfrenta o Flamengo. Líder da competição, a equipe rubro-negra está tendo um desempenho superior em relação a temporadas anteriores. Não a toa, lidera e tem o 3° melhor ataque do torneio, onde Sole Jaimes e Gi Crivelari fazem uma grande dobradinha. Mas, deve a liderança também a consistência defensiva: melhor defesa do Brasileiro Feminino. O jogo com o Cruzeiro será na 12° rodada.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo