BaseNotícias

Cruzeiro tem três atletas convocados para Seleção Brasileira Sub-15

Em anúncio nessa terça-feira (13), o técnico Dudu Patetuci convocou 26 atletas para a Seleção Brasileira Sub-15. Dentre eles, o Cruzeiro teve três convocados: Ivanilson Macedo (lateral direito), Kauã Prates (zagueiro) e Felipe Moraes (meio campo). A convocação foi feita para a disputa da Copa Dois de Julho, que vai fazer parte da preparação brasileira para a disputa do Sul-americano, no fim do ano.

  • GOLEIROS: Arthur Nascimento (Bahia), João Pedro (Santos) e Luiz Fernando (Palmeiras)
  • LATERAIS DIREITOS: Ivanilson Macedo (Cruzeiro) e Lucas Melim (Vasco)
  • LATERAIS ESQUERDOS: Denner Alves (Corinthians) e Kauã Prates (Cruzeiro)
  • ZAGUEIROS: Enzo Lopes (Palmeiras), Luis Eduardo (Grêmio), Miguel Figueiredo (América), Pedro Paulo (Corinthians) e Renan França (Vasco)
  • MEIO CAMPISTAS: Felipe Moraes (Cruzeiro), Miguel Caldas (Botafogo), Naarã Lucas (Fluminense), Peter Carvalho (Fluminense), Ruan Sales (Fluminense), Vinícius Fabri (Santos) e Tiago Augusto (Grêmio)
  • ATACANTES: Davi Oliveira (Athletico Paranaense), Fernando Pradela (Santos), Guilherme Bom (Corinthians), Kayke Santos (Athletico Paranaense), Lucas Henrique (Palmeiras), Nadson Juan (Santos) e Roger Dias (Grêmio)

Na atual edição, o torneio já contou com 200 equipes, mas foi se afunilando chegando a fase final. Onde o Brasil está no grupo D com Bolivar (Bolívia), Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé. Dessa forma, como a competição está marcada para se iniciar em 2 de julho, a apresentação dos atletas convocados está marcada para 26 de junho. A tabela com mais detalhes da fase final será divulgada posteriormente.

Vale ressaltar que a convocação de atletas do Cruzeiro para as seleções de base não são novidades. Afinal, a raposa frequentemente cede atletas, como foi o caso do atacante Davi Lucas, também convocado para a amarelinha em outra oportunidade.

Competição importante

A Copa Dois de Julho foi criada em 2007, tendo feito 9 edições até estão: não aconteceu em 2014, 2017, 2020 (pandemia) e 2021. Dessa forma, vem fazendo parte do calendário esportivo brasileiro, contando com a participação de uma parte considerável dos grande clubes do país como Flamengo, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Bahia, entre outros. O seu nome, refere-se a data da independência da Bahia (sede do torneio).

Ademais, com relação aos títulos, a Seleção Brasileira é a maior vencedora com 3 troféus conquistados em 2009, 2010 e 2013, seguida de: Bahia e Internacional (2 títulos); São Paulo, Flamengo, Vitória, Sport e Palmeiras (1 título). Enquanto o Cruzeiro, por sua vez, foi apenas vice-campeão em três oportunidades: 2007, 2012 e 2018.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo